Aprenda a escolher a legging perfeita ao seu corpo
19/05/2010


Minivestido e legging: o casamento perfeito em alta neste inverno
Elas já foram alvo de muito preconceito entre as mulheres. Roupa de ginástica, peça que só gente desleixada usa, componente de um look vulgar, entre outras lendas. Mas, com o boom dos vestidos curtos e das batas no meio da moda, as calças leggings ganharam o mundo fashion e os corações femininos.

 

As leggings deixaram de ter um modelo padrão e ganharam versões charmosas, confortáveis e elegantes, dependendo do estilo de quem veste. As wet leggings (que tem aspecto de brilho olhado), por exemplo, podem ser utilizadas tranquilamente em uma festa, fugindo totalmente do ‘visual de academia’.

 

Este tipo de peça combina perfeitamente com tênis All Star, ankle boots, sapatilhas e sandálias gladiadoras. Fuja das plataformas.

 

Em busca da legging perfeita

 

Peças em tons escuros para as gordinhas
Como toda tendência, é importante que a moça saiba qual tipo de legging é mais adequada ao seu estilo e, principalmente, ao seu corpo. A consultora de moda Tatiana Fonseca dá as dicas para que você escolha uma peça que destaque o que há de melhor no seu corpo e esconda os defeitos.

 

Altas: dar preferência às peças na altura da panturrilha e compor o look com minivestidos.

 

Baixinhas: para alongar a silhueta, escolha uma legging que termina logo abaixo do joelho e não calce botas.

 

Magras: neste inverno, podem montar um look com blusa justa e uma jaqueta pesada por cima. Liberdade total para abusar nas cores.

 

Gordinhas: legging sempre em tom escuro, leves, compridas e fluidas, para disfarçar as gordurinhas.