transparencia


Limão com Mel é a receita certa para amenizar a saudade do Forró Caju
Receita pra curar gripe pode amenizar saudade. Se não amenizasse, o Forró Caju não terminaria ao som da banda Limão com Mel
30/06/2010 - 02:40

'Limão com Mel' cura saudade (Foto: Filippe Araújo)
Tá comprovado. Receita pra curar gripe pode amenizar saudade. Se não amenizasse, o Forró Caju não terminaria ao som da banda Limão com Mel. O sonho do empresário e radialista Ailton Souza, que em meados de 1993, decidiu focar sua dedicação musical a um único gênero: o forró, virou realidade quando os integrantes da sua primogênita banda, denominada Talismã Musical (1980), resolveram abraçar seu novo empreendimento: a banda Limão com Mel.

O início dessa nova trajetória musical não foi tímido, pelo contrário, foi cheio de determinação. Em pouco tempo o primeiro álbum do grupo ‘Forró Limão com Mel’ ganhou espaços de destaque no cenário nacional. Logo a banda se tornou um ícone da música brasileira e investindo na coleção de títulos de sucesso, a banda gravou 24 CD’s e seis DVD’s em 17 anos de carreira.

De forma independente a Limão com Mel delineou precocemente recordes de vendas em seus lançamentos, rendendo um disco de ouro pelos 100 mil álbuns vendidos através da música ‘Bote Pegado Parea’. Os números cresciam à medida que o grupo liderado pelo cantor e compositor Batista Lima expandia e agradava os locutores de rádios, bem como o público de todos os estados do NorteNordeste.

A banda Limão com Mel conquistou dois discos de platina com os CD’s ‘Toma Conta de Mim’ e ‘Tome Amor’ pelas 500 mil cópias comercializadas. Além disso, seus integrantes comemoram a venda de meio milhão de discos, cujo trabalho foi o projeto ‘Um Acústico Diferente’.

Por Nubia Santana

 

Veja os grandes flashes do show da banda Limão com Mel.

 


 

 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!