transparencia


‘Xote da Alegria’ cantado por Falamansa diverte público do Forró Caju
O forró universitário do grupo Falamansa impera no Forró Caju
30/06/2010 - 01:02

Falamansa é terceira atração do Forró Caju (Fotos: Filippe Araújo)
O forró universitário do grupo Falamansa impera no Forró Caju. O público acompanha e complementa a melodia ‘Xote da Alegria’, cantada por Tato (voz e violão) e acompanhada por Alemão (zabumba), Dezinho (triângulo e percussão) e Valdir (acordeão).

“Pra surdo ouvir, pra cego ver que esse xote faz milagre acontecer”, canta o grande público do maior e melhor festejo junino do Brasil, certamente na esperança de que a simpatia do grupo os faça reviver os inesquecíveis momentos desse mega evento.

“Queria dizer o quanto agente fica feliz em participar do Forró Caju. Uma salva de palmas para essa

Público canta 'Xote da Alegria'
grande festa, que é esperada todos os anos pelo Falamansa. Dividir o palco com Jorge de Altinho, um dos maiores compositores da música brasileira é um prazer ainda maior”, declara Tato.

A história do Falamansa é recheada de peculiaridades. Em 1996, Ricardo Cruz, o Tato, saiu de Piracicaba, interior de São Paulo, indo para a capital estudar . Lá, acabou se apaixonando pelo forró e decidiu participar de um festival de música promovido pela Universidade Mackenzie. Tato, que já cantava e tocava violão, tratou de arregimentar músicos que pudessem participar com ele do festival. Acabaram tirando o segundo lugar no concurso, mesmo com poucos ensaios.

 

Por Nubia Santana

Confira os melhores momentos do show de Falamansa.

 


 

 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!