transparencia


Jorge de Altinho é a segunda atração dessa última noite do Forró Caju
O pernambucano comenta sobre o público sergipano e a satisfação de tocar no Forró Caju

Jorge de Altinho é uma das atrações mais esperadas (Fotos: Filippe Araújo)
Um dos mais tradicionais forrozeiros de Pernambuco falou com o Portal Infonet essa noite. Jorge de Altinho é uma das atrações do palco Luiz Gonzaga no último dia de festa e contou o que acha do público sergipano, como têm sido a rotina de shows e como prepara seu repertório.

Nascido em Olinda, mas criado no município de Altinho a 30km de Caruaru -PE, Jorge de Assis Assunção sempre foi fascinado pela música ao ponto de ouvir rádio enquanto fazia suas lições de casa. Um certo dia, seus amigos queriam ouvir o sucesso 'Menina Linda' de Renato e Seus Bluecaps. Por grande coincidência, Jorge havia escrito a letra no seu caderno e sabia cantá-la. Por ser tímido, relutou em cantar sozinho, mas devido

Público do Forró Caju prestigia Jorge de Altinho
à insistência dos colegas, soltou a voz. Daí em diante, nunca mais se afastou da sua grande paixão.

Quando questionado sobre o público de Sergipe, Jorge não mede elogios. “Público simplesmente maravilhoso e caloroso, como poucos que temos o prazer de encontrar. Eles realmente apreciam o nosso trabalho”. Com uma voz e jeito de cantar bem singular, Jorge procurou fazer um repertório que tentasse unir o velho e o novo tentando dar espaço a cada um dos 37 discos que já gravou. “Uma tarefa das mais difíceis, visto que alguns dos discos tem mais sucessos que outros, mas tento ser democrático”, comenta bem humorado.

Com mais de trinta anos de carreira, Jorge de Altinho já rodou todo o Norte e Nordeste, levando um som dos mais tradicionais e alegres que Pernambuco já produziu. Sem nunca perder sua raiz, e verdadeira influência que é a do cancioneiro regional, Jorge de Altinho compõe baseado nas verdades e na cultura do interior nordestino. O show do Forró Caju faz parte da turnê do seu disco 'Dois Eus'.    

Por Matheus Fortes

 


 

 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!