transparencia


Rogério se despede do palco e saúda Jorge de Altinho
Pela décima vez no Forró Caju, o cantor Rogério encanta o público de forrozeiros cantando grandes sucessos do seu repertório
29/06/2010 - 23:01

Rogério saúda Jorge de Altinho no Forró Caju 2010 (Foto: Filippe Araújo)
Pela décima vez no Forró Caju, o cantor Rogério encanta o público de forrozeiros cantando grandes sucessos do seu repertório. A participação especial do filho Luan, que já começa a trilhar caminhos no mundo artístico mostrando seu forte timbre e presença de palco, foi um dos momentos mais especiais do show que deu início aos festejos juninos desta última noite de Forró Caju.

Quem ocupa o palco Luiz Gonzaga neste momento é o talentoso pernambucano de Olinda, Jorge de Altinho, que foi saudado por Rogério no momento em que se despediu do palco. "É uma honra participar do Forró Caju no mesmo dia em que acontecem excelentes shows, como o de Jorge de Altinho e o de Falamansa", declarou Rogério.

Jorge de Altinho iniciou sua brilhante carreira compondo para o Trio Nordestino, em 1975. ‘Petrolina Juazeiro’ foi uma das canções interpretadas. Sua carreira solo começou em 1980, com o lançamento do disco ‘Jorge de Altinho – O Príncipe do Baião’. Famoso, principalmente na Região Nordeste cantando forró com uma temática mais urbana, o cantor inovou na instrumentação do ritmo, acrescentando metais e guitarras. Gravou frevos, baiões e até mesmo boleros.

No sétimo disco de Jorge de Altinho, a música ‘Calor de Verão’ (1987), foi o primeiro sucesso a estourar fora do Nordeste, lhe rendendo disco de ouro. Em 1998 lançou um CD com canções românticas, a exemplo de ‘Me Dê Motivos’, sucesso de Sullivan na voz de Tim Maia. Outros sucessos seus foram ‘Cariri’, ‘Vida Viola’, ‘Nem Ligue’, ‘Doido pra Vadiar’ e ‘Deixa Clarear’.

Por Nubia Santana

 


 

 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!