transparencia


O que essa festa tem de tão especial?
Conversando com alguns forrozeiros, o Portal Infonet tenta desvendar porque o Forró Caju é tão querido e apreciado pelos sergipanos

Forró Caju se firma como o maior e melhor festejo junino do Brasil
Desde quando se mudou da praça Fausto Cardoso para o Mercado Municipal, o Forró Caju atingiu o status de mega festa, se tornando uma das mais famosas do Nordeste, a mais freqüentada do estado, que já virou tradição no mês de junho. Este ano, a festa completa dez anos, apresentando as mais populares atrações de forró do Brasil.

Inúmeras bandas, como Aviões do Forró, Calcinha Preta, Falamansa e Mastruz com Leite confirmam presença todos os anos, pois mantêm o Forró Caju entre os compromissos mais importantes em suas agendas de shows. O grande evento ainda dá margem para a mistura de ritmos, dando aos sergipanos o prazer de assistir a apresentação de ícones, como Gilberto Gil, Alceu Valença e Zé Ramalho.

Cledina Rocha (esq.)
Ao conversar com alguns forrozeiros que compareceram à praça Hilton Lopes na última noite do Forró Caju, o Portal Infonet tentou descobrir o que o forró do Mercado Municipal tem de tão especial. De acordo com a estudante Crislane Assis, a resposta é mediata! “Não tem outra. As bandas tornam tudo mais especial. É o diferencial dos outros forrós”, comenta. “Não só as bandas do palco principal, mas as do Gerson Filho também são muito boas”, diz Cledina Rocha.

Há uma magia envolvida na festa que atrai a todos. A própria decoração que é feita no principal centro de compras de Aracaju é capaz disso. Além disso, a localização da festa permite agregar boa parte da população da capital de forma democrática. Afinal, é possível

Bruna Isabela (esq.)
cantar e dançar com as atrações dos dois grandes palcos e nas horas vagas comer algo ou apenas passear. Tudo isso com conforto e segurança, um dos itens mais elogiados pelo público sergipano e pelos turistas.

Com toda essa mistura de qualidades, o Forró Caju é especial por unir todos os atrativos que um bom forrozeiro cobra e aprecia. Aliás, boas atrações e boa infra-estrutura. É como uma receita de um prato delicioso preparada com maestria, usando os melhores ingredientes. A estudante Bruna Isabela confirma: “Ah, tudo aqui é bom!”.

 

Por Matheus Fortes

 


 

 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!