transparencia


Forró Caju gera renda para Diretório Central de Estudantes
Com um estoque repleto de garrafinhas de água, latinhas de refrigerante e cerveja, universitários trabalham duro para levantar fundos para seu Diretório....
29/06/2010 - 02:08

O estudante Thiago Vinícius trabalha desde o primeiro dia de Forró Caju

Com uma barraca montada bem no meio da praça Hilton Lopes, os alunos da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE) estão desde o primeiro dia do Forró Caju trabalhando duro para dar conta de tanto forrozeiro. O objetivo dos estudantes é levantar recursos para o Diretório Central dos Estudantes (DCE).
 

Com um estoque repleto de garrafinhas de água, latinhas de refrigerante e cerveja, os universitários chegaram a 11ª noite consecutiva de trabalho. O estudante de Direito e presidente da atual gestão do DCE, Thiago Vinícius, explica que a ideia de montar a barraca surgiu durante a campanha à presidência do DCE.

 

Gestão DCE: Esforço em prol dos estudantes

“Foi uma promessa de campanha durante a eleição para arrecadar uma verba para o DCE e realizar uma programação de atividades no próximo período”, informou. O presidente explica que a sua gestão deverá promover com o dinheiro arrecadado Congressos e Seminários dentro da Faculdade. Feito por e para os estudantes, Thiago afirma que o público alvo é os alunos de todas as universidades sergipanas.

 

“A gente tenta atrair o público estudantil e fazer da barraca um ponto de encontro dos estudantes universitários”, explica Thiago. Com uma equipe de quatro pessoas, os meninos suam a noite inteira para dar conta do público que se forma ao redor da barraca, mas garantem que o esforço é válido. “É cansativo, mas é em prol do Movimento Estudantil, então vale a pena”, afirmou.

 

Com o lucro garantido, Thiago revela que pretende trabalhar novamente no Forró Caju ano que vem. “Eu ainda não fechei as contas, mas vai dar para tirar uma rendinha para o DCE”, afirma o presidente do DCE. Vale ressaltar que, assim como os demais comerciantes, os estudantes também passaram pelo sorteio realizado pela Emsurb, pré-requisito fundamental para trabalhar no evento.

 

 

Por Bianca Silveira e Camila Santos

 


 

 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!