transparencia


Camarote da Acessibilidade garante direito de forrozear as pessoas com deficiência
Presente no Forró Caju desde 2006, o Camarote da Acessibilidade viabiliza a participação no evento dos forrozeiros portadores de necessidades especiais...
28/06/2010 - 23:15

Visão privilegiada
Curtir o Forró Caju no conforto de um camarote e bem longe do empurra-empurra da multidão. Esse é o desejo de muitos dos foliões que vão até a praça Hilton Lopes para se divertir no Forró Caju. Desejo para muitos e necessidade para tantos outros. Se ficar ‘no meio da galera’ já não é fácil para quem não possui nenhuma limitação física, calcule o quão difícil é para uma pessoa com deficiência ficar em meio à multidão durante as noites de festa.

Consciente dessa dificuldades, a organização da festa em 2006 acrescentou à sua estrutura o Camarote da Acessibilidade, local destinado aos forrozeiros especiais e que lhes garante conforto e segurança ao longo da festa. Para José Andrade a iniciativa da prefeitura foi maravilhosa. “Antes era triste, tinha que ficar no meio do pessoal. Já no camarote é mais tranquilo e dá para ver o show todo”, afirma José, assíduo frequentador do Forró Caju.

Conforto e segurança

O deficiente visual, Raimundo Rosa, diz que não perde nenhum dia de festa e relata que o Camarote da Acessibilidade é uma ótima alternativa para as pessoas com deficiência. “Você se sente bem. Tem espaço mais confortável, longe das confusões”, explica Raimundo.

O Camarote da Acessibilidade encontra-se montado em frente ao palco Luiz Gonzaga. Equipado com rampas e com capacidade para 15 cadeirantes acompanhados, em média, o Camarote garante que o Forró Caju consolide-se como uma festa para todos os públicos onde só não há espaço para o preconceito.

 

Por Bianca Silveira e Camila Santos

 

 


 

 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!