O setor culinário do Mercado Municipal já é bem conhecido pelos cidadãos aracajuanos. Durante os festejos do Forró Caju, as barracas também conseguem favorecer os mais variados gostos. Mesmo contando com hambúrgueres e espetinhos de churrascos, o espaço oferece os gostos que tem tanto a ver com a época do São João.
Mungunzá: delícia nordestina
Na área que equivale à Rua da Cultura, onde se encontra o palco Gerson Filho, se localizam barracas com os mais tradicionais pratos das comemorações juninas. Bacias de mungunzá, canjica, caruru, pamonha, pé-de-moleque e amendoim cozido estão presentes para aqueles que preferem viver o São João de forma mais cultural ou simplesmente apreciam mais a culinária típica.
![]() |
Vendas durante o evento agradam comerciantes |
Tanto Magna quanto Maria vendem mungunzá, caruru, tapioca, e muitos outras degustações tradicionais.
Nos camarotes, a culinária tipicamente junina também está presente. O camarote da Maratá, por exemplo, tem um prato típico por dia durante o Forró Caju.
“Hoje mesmo tivemos a carne seca, como o prato principal, ontem foi a vez da tapioca recheada”, disse Valvick Santos, representante da marca Maratá, no camarote. São iniciativas como as da dona Maria, dona Magna ou da Maratá que deixam o São João sergipano mais cultural, e nem por isso menos saboroso.
Canjica dá água na boca Fotos: Filippe Araújo/Infonet
Por Matheus Fortes e Camila Santos