![]() |
15 anos de muito forró |
A energia contagiante do Forró da Brucelose & Gilson Neto, uma das principais atrações da festa, agitaram os japaratubenses na comemoração do 151º aniversário da cidade, nessa sexta-feira. Fundada pelo tecladista Gilson Neto, a história da banda começou em Gravatá (PE), há quinze anos.
O Portal Infonet conversou com os vocalistas Daniel Boi Véi, Duarte, Luciana e Cidia Lima durante a apresentação.
“O público está sendo muito educado e acolhedor” comentou Boi Véi. “É sempre bom reencontrar os sergipanos”, comentou também Cidia Lima.“O forró é para nós um trabalho como qualquer outro”, explicam. Logo em seguida, os vocalistas correram pro palco para continuar o show. A banda mostra muito otimismo para os próximos trabalhos e apresentações. O Forró da Brucelose & Gilson Neto ainda se apresentam em Carmópolis no próximo dia 18.
Curiosidade
Vocalistas dão entrevista durante show
A banda nasceu quando Gilson Neto havia acabado de chegar do Rio Grande do Sul depois de apresentar sua tese de mestrado. Ele trabalhava como veterinário e eventualmente como músico. Como também tinha amigos que trabalhavam com música, decidiu levar à frente o seu hobby.
Inicialmente eram apresentados como “Gilson Neto e Brucelose”. Brucelose é o nome de uma doença característica do gado, tema da sua tese de mestrado. O nome foi usado também devido a péssima qualidade dos músicos que o seguiam.
Por Matheus Fortes e Camila Santos