transparencia


São Pedro refresca forrozeiros
Em tempos de inverno, o negócio é se preparar para curtir um bom forró debaixo de chuva e lavar a alma
29/06/2010 - 02:18

Suely, de blusa verde, dá uma pausa para recarregar as baterias com as amigas / Foto: Equipe Infonet
São Pedro é daqueles santos de múltiplas funções. Fundador da Igreja Católica, padroeiro dos pescadores e guardião das chaves do céu. Mas há uma característica em especial que preocupa a galera que quer curtir as noites de forró: ele é o santo que comanda os humores da chuva. E não é que na véspera da noite destinada à sua homenagem, São Pedro resolveu mostrar serviço?

Até parecia que o santo tinha dado uma trégua, mas para a alegria dos forrozeiros do Forró Siri, a chuva veio fraquinha, só mesmo para refrescar. A estudante Suely de Jesus não é daquelas que fica com um olho no palco e outro no céu. “Se a chuva vier, tem que dançar no toró mesmo, fazer o quê?”, indaga Suely. Mas se a chuva resolver chegar naquela hora do intervalo entre uma dança e outra, hora em que bate aquele cansaço? “Então tá na hora de recarregar a energia, fazer uma boquinha e voltar a dançar”, diz Suely.

Mas não adianta muito mesmo ficar torcendo para a boa vontade de São Pedro. Em tempos de inverno, o negócio é se preparar para  curtir um bom forró debaixo de chuva e lavar a alma. Agora já não chove mais, e aparentemente o santo só quiz mesmo refrescar o bom animo dos forrozeiros. O céu está limpo e com muitas estrelas.

Zeca Oliveira

 


 

 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!