Público elege as músicas que marcaram o São Pedro de Capela
30/06/2011













‘A casa das primas’ e ‘A casa dos machos’ é a aposta do casal (Fotos: Ana Lícia)


Durante os festejos juninos que acontecem em todo o estado, forrozeiro que é forrozeiro sempre elege uma música que marcou a última edição de cada evento. No arraial de São Pedro em Capela não poderia ser diferente. Os quatro dias de festa foram marcados por diversas bandas e cantores que embalaram as noites de muitos forrozeiros com suas canções românticas, que são símbolos do ciclo junino.



De acordo com o casal Rodrigo e Daniele Almeida, ‘A casa das primas’ e ‘A casa dos machos’ são dois exemplos de músicas que marcaram os dias do evento realizado na Praça do Amparo. “Acredito que esta será a música que marcará o São Pedro em Capela. Quando toca todo mundo curte, pelo menos é o que eu vejo”, conta Rodrigo. Para Daniele, as bandas que se apresentaram no evento também aderiram a ideia de reproduzi-la, “A canção foi tocada por todas as bandas que passaram por Capela, por isso acreditamos que será a música deste ano”, explica Daniele.













Para Luísa, a cantora Paula Fernandes foi o grande marco da festa


Pela primeira vez se apresentando em uma cidade no interior de Sergipe, a cantora Paula Fernandes é o palpite de Luísa Cabral quando arguida sobre qual o grande marco musical da festa. Segundo Luísa, uma única música não pode servir como marco num grande evento como o de Capela, mas as potencialidades de um artista como um todo. “Paula Fernandes, com certeza, marcou o São Pedro de Capela".



Não acredito que haverá uma música que possa superar a presença dessa artista tão completa. Ela lotou o espaço do público e as ruas situadas próximo a praça principal. A entrada da cidade estava cheia de ônibus e caravanas que vieram somente por causa dela, por isso não acredito que uma música somente possa marcar essa linda festa, e sim, a performance da artista como um todo”, explicou Luísa.



A estudante Flávia de Jesus aposta na música ‘Nunca mais eu vou chorar’, da banda Cavaleiros do Forró, como a mais marcante da festa, “Além da música fazer um enorme sucesso quando é tocada, ela tem um significado todo especial para mim. Minhas amigas também adoram essa músicas e toda vez que a banda canta, todo mundo canta também”, revelou a estudante.



Por Felipe Maceió