![]() |
Petrúcio Amorim, cantor e compositor de hinos do forró (Fotos: Ivve Rodrigues) |
Quais corpos não se deixam levar pelas canções 'Ela Nem Olhou Pra Mim', 'Tareco e Mariola', e 'Filho do Dono'? Todas elas são de autoria do cantor e compositor pernambucano Petrúcio Amorim, cujas canções ficaram gravadas na memória coletiva dos nordestinos na voz inconfundível de artistas como Alcymar Monteiro, Dominguinhos e Flávio José. Pela segunda vez consecutiva, Petrúcio Amorim se apresenta no palco principal Luiz Gonzaga, levando o público a dançar agarradinho.
"Mais uma vez estamos aqui participando dessa linda festa. Sou Petrúcio Amorim, autor de muitas canções interpretadas por grandes nomes da música brasileira, a exemplo de Flávio José e Alcymar Monteiro. Voltei aqui para cantá-las para vocês e mostrar o verdadeiro arrasta-pé. Que coisa boa estar no Forró Caju", declara.
Natural de Caruaru, ele começou a rabiscar suas primeiras canções aos nove anos de idade. Ao longo dos mais de três décadas de carreira, traz no currículo o primeiro lugar no Segundo Encontro Latino Americano de Folclore realizado no ano de 1979, em sua cidade natal, cuja premiação foi entregue por nada mais nada menos que o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
Mas, além de prêmios, Petrúcio Amorim tem em sua trajetória musical parcerias pra lá de arrojadas com Jorge de Altinho e Maciel Melo. Em pouco mais de 30 anos de dedicação à música, Petrúcio Amorim já gravou quatro LPs, oito CDs, um DVD e mais de 200 músicas, sendo parte destas cantadas por dezenas de intérpretes em todo o país.
Por Gilmara Costa