Aracaju mantém vacinação contra a covid-19 em 48 pontos

(Foto: SMS)

Com 92% da população vacinada e um cenário epidemiológico mais favorável, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde reformula a oferta de vacinação contra a covid-19. No final do mês de junho, o drive instalado no Parque da Sementeira será desativado, após um ano e quatro meses funcionando como uma opção a mais de ponto de vacinação.

“O drive instalado no Parque da Sementeira foi um suporte extremamente importante, onde contamos com grandes parcerias ao longo desse tempo em atividade. Com o avanço da população vacinada e a oferta dos imunizantes em todas as unidades, esse ponto tem tido baixa procura, e com isso o serviço será direcionado para os demais locais disponíveis. Nesse mês de maio, até o momento, foram vacinadas no drive 1.211 pessoas, uma média de 70 pessoas por dia”, informou a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

O drive do Parque da Sementeira foi trabalho conjunto com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), responsável pelo gerenciamento do espaço, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Monitoramento

A reformulação nos serviços ofertados e que fazem parte do Plano de Contingência contra a covid-19 vem acontecendo conforme as mudanças no cenário epidemiológico, como afirma a gestora, e com a queda no número de casos na capital, a redução ou reformulação de alguns serviços já estavam programadas e inseridas nesse planejamento.

“O monitoramento do cenário epidemiológico continuará acontecendo e será fator importante na manutenção da oferta dos serviços e formulação dos fluxos, incluindo o serviço de vacinação. Estamos com 92% da população vacinada com a primeira dose, cerca de 85% com a segunda, mas ainda temos pessoas sem se vacinar e por isso seguiremos com os pontos nos shoppings e no carro da vacina, além das 45 salas de vacinas das UBS”, salientou Waneska.

De acordo com o último Monitoramento de Indicadores Epidemiológicos realizado pela Secretaria Municipal da Saúde, a média móvel dos últimos 14 dias é de três novos casos e, de internamentos, nesse mesmo período, são dois. Ainda segundo o estudo, nenhum dos testes realizados na última semana epidemiológica apresentou resultado positivo.

Há 21 dias a capital não registra novos óbitos por covid-19 e, conforme o boletim desta terça-feira, 24, há apenas uma pessoa internada pela doença na rede de saúde da capital e outros dois internamentos suspeitos, aguardando resultado do exame.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais