Gordinha na praia é sinônimo de maiô, certo? Nada disso. Apesar do maiô ser uma peça clássica e super elegante adotada por mulheres de todos os tipos de corpo, as que possuem medidas mais avantajadas também podem ter o mesmo leque de opções das magras e botar seu biquíni para curtir os dias de sol.
O segredo é saber escolher o modelo que melhor se adéqua ao corpo e no qual a moça se sente mais confortável, afinal seja cheinha ou magrinha, ninguém quer pôr um biquíni e ficar escondida na barraca de praia. Por isso é importante disfarçar o que não está legal no corpo e privilegiar seus melhores dotes corporais.
Uma opção às gordinhas é recorrer à moda plus size, nome fashion dado às coleções dedicadas especialmente aos manequins acima do 40. Mas em muitos dos casos, quando a moça possui apenas uma desproporcionalidade corporal, a procura por esse tipo de produto torna-se desnecessária.
Foi pensando nisso que o Verão Infonet solicitou à consultora de moda e estilista Tatiana Fonseca, colaboradora desta seção, que desse algumas dicas de como cada mulher pode escolher um biquíni de acordo com sua silhueta.
Seios grandes
Quem tem uma comissão de frente avantajada deve fugir de cores fortes e estampas e apostar em alças largas e nos decotes em forma de ‘V’, mas atenção: é importante perceber se a peça dá sustentação aos seios para que o biquíni não fique desconfortável.
Agora se os seus seios estão caídos, corra longe dos biquínis com decotes profundos e invista naqueles com tiras que amarrem no pescoço.
Baixinha e gordinha
Para aquelas que não possuem altura e estão insatisfeitas com a balança corram até as lojas Arlivre e Hábyto, em Aracaju, e procurem por biquínis de tecido Jersey, que não marcam no corpo e assim evitam as dobras. Aposte nas cores escuras e nas calcinhas mais compridas.
Barriguinha saliente
Afinar a cintura é sua missão. Calcinhas do modelo sunquíni de cor escura são as ideais. Flores, listras horizontais e lacinho, jamais.
Quadril largo
Para obter uma harmonia entre o tamanho da cintura e do busto, nada melhor que a velha combinação: parte de cima estampada e parte de baixo lisa. Nesta última, prefira adquirir biquínis de cores escuras e com faixa lateral mais larga.
Esta reportagem nasceu do pedido da internauta Thalita Caldas, de Aracaju. Tem algum assunto que você gostaria de ler na seção ‘É Fashion!’ ou em qualquer outra parte do Verão Infonet? Participe enviando sua sugestão através do link ‘Enviar Comentário’.
Por Glauco Vinícius