Nando Reis promete diversão no Projeto Verão
11/02/2011


(Fotos: Vitor Salerno)
Uma fábrica de sucessos. Assim pode ser definido José Fernando Gomes dos Reis, ou simplemente Nando Reis, uma das principais atrações da terceira noite do Projeto Verão 2011. Ex-baixista da banda Titãs e autor de canções como ‘All Star', ‘Segundo Sol', ‘Cegos do Castelo' e ‘Relicário', Nando Reis é um dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais do Brasil.

Diversas bandas já gravaram suas músicas, a exemplo de Jota Quest (‘Do seu lado'), Cidade Negra (‘Onde você mora') e Skank (‘Resposta', ‘Sultilmente'). Agora, depois de ter contribuído com tantos artistas, Nando Reis lança o CD ‘Bailão do Ruivão', em que regrava canções de diferentes estilos que se tornaram grandes hits, como ‘Fogo e Paixão', ‘Gostava Tanto de Você' e ‘Whisky a Go Go'.

É esse novo álbum, além das canções que marcaram sua carreira, que o artista vai apresentar para o público aracajuano no próximo dia 12. A expectativa, segundo ele, é de muita diversão. "Quero me divertir e trabalhar ao mesmo tempo", disse o artista em entrevista à Agência Aracaju de Notícias.

Agência Aracaju de Notícias (AAN) - Não é a primeira vez que você vem a Aracaju. Qual sua opinião sobre o público aracajuano?
Nando Reis (NR)
- Fiz shows muitos bons aí. Gosto de tocar. É a melhor parte da minha profissão. Não penso dessa forma: cada "público" é único, não importa a cidade, o país. Público é quem está na platéia. E toda platéia é sempre diferente.

AAN - A noite do sábado é um dos momentos de maior público do evento. O que os fãs podem esperar do show do Projeto Verão?
NR -
É... Sábado é sempre sábado, a noite da folia. O que os fãs podem esperar? O que eu sempre espero também: me divertir fazendo um grande show.

AAN - Além das suas canções, que outros sucessos o público do Projeto Verão vai curtir?
NR -
Estou em turnê com o Bailão do Ruivão. O show é uma mistura de grandes sucessos meus com músicas desse disco.

AAN - No CD Bailão do Ruivão você faz uma mistura de ritmos e parcerias com artistas de gêneros musicais bastante diferentes, como a banda Calypso e a dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Qual o seu objetivo com essa inovação?
NR -
Discos não tem objetivos, não pretendem obter resultados. Gravei pela primeira vez um disco só com músicas de outros autores. É um panorama das minhas influências, do meu gosto, uma oportunidade de trabalhar com artistas que admiro. É minha forma de homenagear aqueles que fizeram músicas lindas que encantaram minha vida.

AAN - Assim como o seu último trabalho, o Projeto Verão é um evento que reúne diversos estilos musicais para agradar a todos os públicos. Qual a sua expectativa para esse show, que é aberto ao público?
NR -
A de sempre: me divertir e trabalhar ao mesmo tempo.

AAN - Você já fez homenagens a seus filhos em músicas e CDs. Qual a sua maior inspiração ao compor suas canções?
NR -
A minha própria vida. Escrevo sobre o que sinto.

AAN - Este ano será um ano dedicado ao trabalho ou à família? Que novidades você planeja para 2011?
NR -
Há trinta anos que minha vida é justamente me dedicar ao trabalho e a família. 2011 será dedicado a turnê do Bailão.