Uma fábrica de sucessos. Assim pode ser definido José Fernando Gomes dos Reis, ou simplemente Nando Reis, uma das principais atrações da terceira noite do Projeto Verão 2011. Ex-baixista da banda Titãs e autor de canções como ‘All Star', ‘Segundo Sol', ‘Cegos do Castelo' e ‘Relicário', Nando Reis é um dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais do Brasil.
(Fotos: Vitor Salerno)
Diversas bandas já gravaram suas músicas, a exemplo de Jota Quest (‘Do seu lado'), Cidade Negra (‘Onde você mora') e Skank (‘Resposta', ‘Sultilmente'). Agora, depois de ter contribuído com tantos artistas, Nando Reis lança o CD ‘Bailão do Ruivão', em que regrava canções de diferentes estilos que se tornaram grandes hits, como ‘Fogo e Paixão', ‘Gostava Tanto de Você' e ‘Whisky a Go Go'.
É esse novo álbum, além das canções que marcaram sua carreira, que o artista vai apresentar para o público aracajuano no próximo dia 12. A expectativa, segundo ele, é de muita diversão. "Quero me divertir e trabalhar ao mesmo tempo", disse o artista em entrevista à Agência Aracaju de Notícias.
Agência Aracaju de Notícias (AAN) - Não é a primeira vez que você vem a Aracaju. Qual sua opinião sobre o público aracajuano?
Nando Reis (NR) - Fiz shows muitos bons aí. Gosto de tocar. É a melhor parte da minha profissão. Não penso dessa forma: cada "público" é único, não importa a cidade, o país. Público é quem está na platéia. E toda platéia é sempre diferente.
AAN - A noite do sábado é um dos momentos de maior público do evento. O que os fãs podem esperar do show do Projeto Verão?
NR - É... Sábado é sempre sábado, a noite da folia. O que os fãs podem esperar? O que eu sempre espero também: me divertir fazendo um grande show.
AAN - Além das suas canções, que outros sucessos o público do Projeto Verão vai curtir?
NR - Estou em turnê com o Bailão do Ruivão. O show é uma mistura de grandes sucessos meus com músicas desse disco.
AAN - No CD Bailão do Ruivão você faz uma mistura de ritmos e parcerias com artistas de gêneros musicais bastante diferentes, como a banda Calypso e a dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Qual o seu objetivo com essa inovação?
NR - Discos não tem objetivos, não pretendem obter resultados. Gravei pela primeira vez um disco só com músicas de outros autores. É um panorama das minhas influências, do meu gosto, uma oportunidade de trabalhar com artistas que admiro. É minha forma de homenagear aqueles que fizeram músicas lindas que encantaram minha vida.
AAN - Assim como o seu último trabalho, o Projeto Verão é um evento que reúne diversos estilos musicais para agradar a todos os públicos. Qual a sua expectativa para esse show, que é aberto ao público?
NR - A de sempre: me divertir e trabalhar ao mesmo tempo.
AAN - Você já fez homenagens a seus filhos em músicas e CDs. Qual a sua maior inspiração ao compor suas canções?
NR - A minha própria vida. Escrevo sobre o que sinto.
AAN - Este ano será um ano dedicado ao trabalho ou à família? Que novidades você planeja para 2011?
NR - Há trinta anos que minha vida é justamente me dedicar ao trabalho e a família. 2011 será dedicado a turnê do Bailão.