BUSCA NO CANAL
 
  Infonet Carnaval
 

Conselhos Tutelares irão fiscalizar trabalho infantil no Carnaju


16/02/2007, 15:15


Foto: Arquivo
Com o objetivo de combater os casos de violação dos direitos de crianças e adolescentes durante o Carnaju 2007, conselheiros tutelares de Aracaju irão orientar foliões sobre a importância de medidas preventivas que evitem o trabalho infantil, consumo de bebida alcoólica entre jovens e a exploração sexual infanto-juvenil no carnaval.

 

A partir de hoje, 16, até terça-feira, 20, será montado um esquema de fiscalização com quatro conselheiros tutelares de plantão por dia, dois na matinê, entre 14h e 19h, e dois no horário da noite, a partir das 19h.

 

Os conselheiros tutelares vão orientar gestantes e pais para a adoção de alguns cuidados como evitar lugares muito tumultuados e manter a atenção para que os filhos se percam durante a festa. Em caso de crianças desaparecidas, ou qualquer outra denúncia de violação dos diretos infanto-juvenis basta procurar o stand dos conselheiros tutelares na área interna do Mercado Albano Franco para que os casos recebam o tratamento adequado.

 

A operação será realizada em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Núcleo de Apoio à Infância e Adolescência (NAIA) do Ministério Público, educadores da Fundação Renascer, além de técnicos do Projeto Acolher, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Aracaju (Semasc), e Polícias Militar e Civil.

(0)