VI Quilombeleza Fest tem beleza negra como tema
10/02/2007, 10:33
O Centro de Criatividade valoriza a beleza negra neste carnaval. Neste sábado, 10, às 19h30 acontece o VI Quilombeleza Fest. A programação conta com a escolha da beleza negra para o carnaval 2007 ao som de ritmos africanos com as bandas Quilombo, Guerreiros Revolucionários, Versos Letal e Afoxé Omadê Oba, banda que irá abrir a noite.
Uma noite em que só a cultura africana terá espaço. “Nosso objetivo é a valorização da cultura afro-sergipana”, comenta Lígia Borges, presidente do Centro. Dentro da programação o festival de música do carnaval elegerá a canção do carnaval 2007, baseada no tema ‘A lenda dos Orixás’.
Outro momento da noite será a homenagem de personalidades locais que contribuíram para a cultura sergipana. Pessoas da própria comunidade e nomes que reconhecidamente cooperaram para o crescimento da cultura local, a exemplo do atual secretário de Estado da Cultura, Luiz Alberto Santos.
O convite é estendido a toda a comunidade aracajuana para compartilhar juntamente com os colaboradores e freqüentadores do Centro de Criatividade uma noite de muita alegria e axé.