BUSCA NO CANAL
 
  Infonet Carnaval
 

Foliões buscam festas no interior e em outros Estados


16/02/2007, 17:34


Paloma Abdallah
Aqueles que gostam de agitar durante o carnaval, além da capital, poderão escolher alguns municípios sergipanos como destino. Muitas cidades preparam uma programação diversificada para receber os foliões. Existe também, aqueles que preferem ‘fugir’ para os festejos de Salvador ou Olinda, mas o importante mesmo é se divertir.

E diversão é do que vai atrás a universitária Paloma Abdallah. Ela irá passar seu primeiro carnaval em Olinda e aguarda com expectativa pela festa. Acompanhada por uma amiga que já foi em carnavais anteriores para a cidade da folia, a estudante irá ficar em uma casa com um total de 25 pessoas.

 

“É o primeiro carnaval que brinco. Estou super animada. Na verdade esse carnaval vou cumprir uma promessa que fiz para mim mesma que era de não passar mais carnaval em Aracaju. Ano passado, quando entrei no Mensenger não tinha uma pessoa Online. Aí, percebi que só eu estava na cidade”, conta ela.

 

Lembrando que este ano Recife comemora cem anos de frevo, Paloma diz que irá entrar no clima das brincadeiras que fazem o diferencial da festa e já está aprontando algumas fantasias. “Sei que um dia eu vou de anjo e Márcia (a amiga) de diabinha, outro de enfermeira. Bem, no mais é só aguardar a farra. Uma semana de festa, sem pensar em UFS, monografia, acordar cedo...”, acrescenta, rindo. 

Também passando seu primeiro carnaval em uma grande folia é o casal de técnicos em informática Patrícia Vieira e Marcos Wanderley. A diferença é que eles escolheram a capital do axé e estão animados para entrar na folia de Salvador.

Casal aguarda com expectativa
“Este é o primeiro ano que conseguimos folga durante o carnaval e iremos para casa de minha irmã que mora lá. Ela, seu esposo e uns amigos serão nossos guias e companheiros de folia”, diz Patrícia.

 

Sem saber ao certo ainda se irão curtir no camarote ou em bloco, Patrícia diz que está ansiosa e muito animada. “Por incrível que pareça sempre que vou a Salvador conheço um lugar diferente. E isto é legal! Gosto de folia, não de estar o tempo todo e me acabar até de madrugada, mas gosto de participar”, revela.

 

Interior

Quem não perde o carnaval de Neópolis é Ana Lara Silva. Ela comenta que este ano será o oitavo que irá para a cidade brincar atrás do Zé Pereira. Mesmo sabendo que irá receber muita groselha e farinha de trigo na cara, ela diz que não deixaria de ir.

 

“A brincadeira é muito sadia. O pessoal faz um mexido misturado com groselha ou gelatina e sai melando os outros. Outros saem com farinha de trigo. É a maior lambança, mas é muito engraçado!”, diz.

 

Ela conta que além das marchinhas tocadas pelas bandinhas, o carnaval ‘volta ao tempo’ quando as pessoas se fantasiam, as famílias brincam juntas, os idosos vão para suas portas prestigiar os blocos passarem e as brincadeiras são alegres e sem violência.

 

Já no litoral Sul do Estado, nas praias da Caueira, Saco e Abaís ou no litoral Norte, como em Pirambu, os foliões podem curtir uma praia de dia e à noite cair na folia ao som dos trios elétricos e bandas de pagode e axé music. 

(0)