BUSCA NO CANAL
 
  Infonet Carnaval
 

Aracaju se torna refúgio no período de carnaval


16/02/2007, 16:59


Como o Pré-Caju acabou se tornando o carnaval dos aracajuanos, a capital sergipana está se transformando no refúgio de baianos que querem aproveitar o feriadão em praias e lugares tranqüilos. Os hotéis localizados na Orla de Atalaia estão com 100% de reservas para o período, e deste total cerca de 70% são de pessoas vindas da Bahia.

Além dos baianos, o segundo público que procura Sergipe como rota durante a festa são os alagoanos, seguidos dos paulistas. Além da pequena distância, os ‘vizinhos’ alegam que a cidade é bonita, organizada e para um período de festa as praias não ficam tão cheias.

"Muitos baianos querem paz e fogem da agitação da sua cidade. Eles comentam que mesmo aqueles que fogem do carnaval e não participam da folia têm sua rotina modificada, pois shoppings, restaurantes e praias ficam lotados e muitas ruas não têm acesso permitido”, comenta o executivo de contas de um hotel localizado na praia de Atalaia, Cláudio Sampaio.

Perfil

A maioria dos turistas que chegam a Aracaju durante os festejos são famílias e pessoas da terceira idade que estão viajando pelo Nordeste. “Neste período a maioria dos nossos ocupantes são famílias, tanto que é difícil vender pacotes de apartamentos para solteiros. Os mais procurados são os duplos e triplos”, diz o executivo de contas de um dos hotéis da cidade, Jonas Soares.

Devido aos pacotes vendidos pela operadora de turismo da CVC, os paulistas também comparecem no carnaval. Em alguns hotéis eles até chegam a ser o segundo maior público, perdendo somente para a Bahia. “Em geral, são pacotes semanais vendidos durante todo o ano e se concentram em famílias e pessoas da terceira idade”, diz.

De acordo com Jonas Soares os turistas que freqüentam a cidade neste período costumam voltar ou indicar a rota a amigos que, em geral, procuram conhecer. “Tanto turistas que vieram no ano anterior retornam, como novos aparecem. Só sei que a lotação no feriado de carnaval é sempre esgotada”, diz.

Atrativos

Com o intuito de agradar os hóspedes e transformar sua estadia o mais agradável possível, os hotéis investem em diferenciais como jantar, feijoada no sábado de carnaval ao som de bandas, baile infantil para as crianças, sessões de cinema, entre outros.

“A idéia é fazer com que o turista não fique sem opção. Procuramos atender a todos os gostos, fazendo programações diferenciadas sem sair do que eles vieram procurar: bom atendimento, conforto e lazer”, diz Cláudio Sampaio.

(0)