BUSCA NO CANAL
 
  Infonet Carnaval
 

HGJAF define esquema de atendimentos para o carnaval


16/02/2007, 15:46


O Hospital Governador João Alves Filho (HGJAF) definiu um esquema especial de atendimento durante o período do Carnaval. As principais alterações nas escalas e plantões dos profissionais que vão atuar no período ocorrem principalmente no Pronto-Socorro, na Unidade de Trauma e no Centro-Cirúrgico.

Desta forma, seis profissionais clínicos trabalharão por turno no plantão da área de clínica geral para atender pacientes vítimas de infarto, derrame cerebral (AVC) e intoxicação endógena (causada por drogas). As salas do Centro Cirúrgico vão funcionarão para solucionar casos mais graves na Unidade de Traumas, a exemplo de pacientes vítimas de acidentes automobilísticos, tentativas de homicídio e agressões físicas de modo geral.

Em dias normais, o Centro Cirúrgico funciona com quatro cirurgiões. No sábado e no domingo, dias 17 e 18, este número poderá chegar a seis se houver necessidade provocada por um acidente de grandes proporções, por exemplo.

Também estarão mobilizados cinco anestesistas, três ortopedistas, dois buco-maxilo-faciais (que tratam as alterações de forma e função dos tecidos moles, ossos e elementos dentários da face), dois neurocirurgiões, um cirurgião torácico (que fica de sobreaviso) e dois cirurgiões plásticos – um na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) e outro para a Unidade de Trauma, que também será chamado de acordo com a necessidade de atendimento.

Além desses profissionais, urologistas e pediatras, assim como equipes de enfermeiros e técnicos em enfermagem, vão se revezar em plantões de 12 horas.

(0)