Banners Ajuda InfoNet
  InfoNet >> Eleições 2002  
Menu Ajuda InfoNet
NOTÍCIAS
BATE PAPO
AGENDA
ENTREVISTA
COLIGAÇÕES
COLUNAS
CRÔNICA
DIVNET 2002
GALERIA
CANDIDATOS
PARTIDOS
CALENDÁRIO
ONDE VOTAR
ZONA ELEITORAL
CURIOSIDADES
LINKS
FALE CONOSCO

 


 


Osmário comenta política sergipana


24/09/2002, 10:00


1
Se não se eleger deputado federal, Ismael Silva não se incomodará muito. Desde anteontem que ele está em clima de festa porque o Partido Verde, da Alemanha, ajudou no sucesso da social democracia nas urnas. E haja satisfação.

2
O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda (PT), estava ontem muito contente e comemorando a possibilidade de um segundo turno no pleito para o governo de Sergipe. Mesmo assim, manifestou a sua preocupação com a eleição de João Alves (PFL), que seria prejudicial, na sua avaliação, a Lula e à administração da capital sergipana.

Alto índice
O alto índice de desemprego entre os jovens vem sendo citado com insistência pelo candidato ao governo de Sergipe João Alves Filho como uma das suas maiores preocupações. No final de semana, no Parque dos Faróis, Japaratuba e em Santa Rosa de Lima, o candidato da coligação “João na cabeça e Sergipe no Coração” voltou a afirmar que o desemprego será a meta prioritária da sua administração, anunciando, em seguida, as metas de trabalho que irá desenvolver para gerar mais empregos e renda no Estado.

Campanha
O senador Antônio Carlos Valadares voltou entusiasmado de uma longa caminhada feita em vários municípios sergipanos, durante todo o dia de ontem. A receptividade, segundo ele, tem sido muito boa e revela que a população está atenta ao seu trabalho no Senado da República. O eleitorado sergipano, de acordo com o senador, que tenta se reeleger, está muito cauteloso e observa com cuidado o comportamento dos homens públicos. Ele ressaltou que honestidade, compromisso e decência são critérios imprescindíveis.

Amigos
Depois da visita à população do interior sergipano, Valadares reuniu assessores e amigos para um bate-papo e fazer uma espécie de prestação de contas da sua campanha. Ele falou da dificuldade de se ganhar eleição sem dinheiro, apenas com propostas e decência. O senador socialista, que tem corrido os quatros cantos do Estado, pediu o empenho de todos para garantir tranqüilidade no processo eleitoral. As pesquisas, todas, apontam-no como favorito. A segunda vaga ainda é uma incógnita.

Comparação
O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, disse que o candidato do PT a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pode ganhar a eleição no primeiro turno. Numa conversa com o jornalista Paulo Henrique Amorim, ele fez uma série de observações sobre essa possibilidade. Ao final, comparou: Lula pode ser beneficiado pelo voto útil, porque as pessoas querem votar em quem ganha, não no perdedor. As pessoas preferem o Flamengo, não o Bonsucesso (time da segunda divisão do Rio de Janeiro).


Por Osmário Santos
osmario@infonet.com.br.

 

 


 

 

 

Copyright © 2002 InfoNet - webmaster@infonet.com.br (79) 211-6277