Banners Ajuda InfoNet
  InfoNet >> Eleições 2002  
Menu Ajuda InfoNet
NOTÍCIAS
BATE PAPO
AGENDA
ENTREVISTA
COLIGAÇÕES
COLUNAS
CRÔNICA
DIVNET 2002
GALERIA
CANDIDATOS
PARTIDOS
CALENDÁRIO
ONDE VOTAR
ZONA ELEITORAL
CURIOSIDADES
LINKS
FALE CONOSCO

 


 


Osmário comenta a política sergipana


17/09/2002, 08:00


1
A cúpula petista tenta, tenta, mas a militância ainda está “corujando”, na moita. Poucos petistas têm ido aos eventos da campanha de Zé Eduardo, diferente do que aconteceu na eleição de Marcelo Déda, que ouriçou a galera ainda cedo. Zé Eduardo tem dito que a militância costuma deixar para desentocar para mais próximo da eleição. O risco é não ter segundo turno. Corre o risco de, quando decidirem pegar nas bandeiras, não precisar mais.

2
O Instituto Datafor divulgou ontem mais uma pesquisa sobre a sucessão estadual. O ex-governador João Alves Filho (PFL) lidera com 48,5%. O petista Zé Eduardo (PT) vem a seguir, com 19,5% das intenções de votos. O médico Francisco Rollemberg (PTN) é o terceiro colocado, com 16,2%. Com o resultado, o ex-governador seria vitorioso ainda no primeiro turno, já que possui percentual superior aos demais candidatos juntos. A pesquisa mostra que os petistas e o pessoal da campanha de Chico devem rever a estratégia de campanha logo, logo.

3
O médico Raimundo Sotero não gostou das declarações feitas pelo presidente do Ipes, Celso Dantas. Melhor: estranhou as críticas duras feitas por Celso, atribuindo as declarações ao calor da campanha, pois os dois estão em lados opostos. Sotero, que é um médico benquisto e muito elogiado em sua área, negou várias declarações atribuídas a ele. Sotero afirma que muitos problemas vividos pelo Ipes vieram de outras administrações. As declarações foram consideradas duras por ele. “Em 26 anos de profissão nunca fui chamado de mentiroso e politiqueiro”, desabafou.

Adiado
O candidato a presidente da República pelo PSDB, José Serra, que viria a Sergipe na próxima quarta-feira, dia 18, teve sua visita ao Estado adiada para o próximo dia 27. Segundo Nazaré Carvalho, secretária geral do partido, o adiamento aconteceu porque o cantor Xororó, que está engajado na campanha de José Serra, não poderia vir na quarta-feira próxima, já que se encontra nos Estados Unidos acompanhando os filhos Sandy e Júnior em uma gravação. O adiamento, garante Nazaré, foi feito de comum acordo entre as direções estadual e nacional do PSDB. E o povo quer ver Serra ou Chitãozinho e Xororó?

Oposição
Cedro de São João, terra da senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves, talvez negue este ano a tradição de ser um colégio eleitoral de oposição numa eleição para governador. O candidato do PTN ao governo de Sergipe, Francisco Rollmeberg, que tem o apoio do governador Albano Franco (PSDB), vem ganhando a simpatia do eleitorado daquele município.

Pancadaria
A temperatura subiu no comício de Francisco Rollemberg em Itaporanga D’Ajuda. O candidato do PTN e o governador Albano Franco fizeram seus discursos dentro do que se esperava, falando em propostas e sem aumentar a temperatura. Mas coube a uma mulher falar tudo o que estava engasgado na garganta dos tucanos. O prefeito César Mandarino ouviu poucas e boas. Mas sem baixar o nível.

Promessas
Os moradores de Cedro vibraram no último comício de João Alves na cidade. O ex-governador prometeu fazer um calçadão e recuperar a lagoa do Salomé, um dos pontos turísticos da cidade que está em desuso por estar
contaminada. Também prometeu reabrir o matadouro da cidade, que faz a melhor carne de sol do Estado.


Por Osmário Santos
osmario@infonet.com.br.

 

 


 

 

 

Copyright © 2002 InfoNet - webmaster@infonet.com.br (79) 211-6277