Banners Ajuda InfoNet
  InfoNet >> Eleições 2002  
Menu Ajuda InfoNet
NOTÍCIAS
BATE PAPO
AGENDA
ENTREVISTA
COLIGAÇÕES
COLUNAS
CRÔNICA
DIVNET 2002
GALERIA
CANDIDATOS
PARTIDOS
CALENDÁRIO
ONDE VOTAR
ZONA ELEITORAL
CURIOSIDADES
LINKS
FALE CONOSCO

 


 


Osmário comenta política sergipana


30/08/2002, 08:00


1
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe acatou denúncia formulada pela coligação “João na cabeça e Sergipe no coração”, com base no parágrafo 2º, artigo 45 da lei 9.504/97, condenou uma emissora ao pagamento de multa no valor de R$ 21,82 mil. “Surge dos autos que o instrumento de prova (fita cassete e manuscrito) revela o conteúdo da falação dos ouvintes, difundindo opinião favorável ao candidato Francisco Rollemberg e desfavorável ao candidato João Alves Filho, não havendo dúvidas de que a emissora infringiu a legislação tipificada no inciso III, do artigo 45 da Lei Eleitoral”, sentenciou o juiz auxiliar, José dos Anjos. A sentença foi proferida na última quarta-feira, dia 28.

2
Nas rádios do João, a mídia do candidato é superestimada sem a menor cerimônia. Na transmissão do jogo Gama x Flamengo, quarta-feira à noite, entre 20h30 e 23h30, pela Jornal AM, pertencente a João, o comercial de João Alves rodou simplesmente 37 vezes. Já na Ilha FM, emissora do genro de João Alves, a propaganda eleitoral corre solta. O disc-jóquei Tony Chocolate deu agora para assumir sua negritude de vez. De cinco em cinco minutos apela: “Eu sou negão”, “É negão na cabeça”, e nas passagens de locutores a propaganda eleitoral chega a ser acintosa. Arrepare!

3
A coligação “João na Cabeça” policia dia e noite as emissoras de rádio e denuncia tudo que lhe parece prejudicar o candidato a governador. Esta semana tiraram do ar uma rádio, denunciaram e conseguiram multar mais seis outras emissoras. É preciso que as outras coligações façam o mesmo. Guerra é guerra. Vamos esperar que não afete a categoria dos radialistas com desemprego.

4
O candidato do PGT ao governo do Estado, Nilo de Oliveira, “agiu intempestivamente e de forma atabalhoada” ao ingressar com representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) visando impugnar a candidatura da professora Conceição Vieira (PT) a vice-governadora do Estado, na chapa do candidato petista Zé Eduardo Dutra. A declaração é do advogado Edson Ulisses, da Coordenação Jurídica da coligação “Muda Sergipe”, à qual pertence a candidata.

5
Segundo Ulisses, a representação é intempestiva e não terá acolhimento por parte do TRE, porque o prazo para impugnação da candidatura da professora, deferida regularmente pelo Tribunal no dia 7 de agosto, era de dois dias a contar da decisão da Justiça Eleitoral e Nilo só entrou com o seu pedido no dia 14.

Adesão
O candidato ao governo do Estado da coligação “João na cabeça e Sergipe no coração”, João Alves Filho, recebeu o apoio do prefeito de Brejo Grande, o mais jovem do Brasil, Antônio Machado Neto (PMDB), no início da noite de ontem.


Por Osmário Santos
osmario@infonet.com.br.

 

 


 

 

 

Copyright © 2002 InfoNet - webmaster@infonet.com.br (79) 211-6277