Banners Ajuda InfoNet
  InfoNet >> Eleições 2002  
Menu Ajuda InfoNet
NOTÍCIAS
BATE PAPO
AGENDA
ENTREVISTA
COLIGAÇÕES
COLUNAS
CRÔNICA
DIVNET 2002
GALERIA
CANDIDATOS
PARTIDOS
CALENDÁRIO
ONDE VOTAR
ZONA ELEITORAL
CURIOSIDADES
LINKS
FALE CONOSCO

 


 


Osmário Santos comenta a política sergipana


26/08/2002, 08:00


1
O candidato a governador pelo PGT, Nilo Oliveira, acredita que a Justiça não deve proibir a presença do candidato a deputado José Ribeiro no horário gratuito do Tribunal Regional Eleitoral. “Todo mundo conhece ele como ‘Rôla’, que é o nome de uma ave e da bebida que Ribeiro vende nas ruas de Aracaju e do interior”, explicou Nilo.

2
A juíza Suely Carmelo, da Corregedoria Eleitoral, está intimando José Ribeiro, sem a pretensão de retirá-lo do ar. O objetivo é conter o uso abusivo do apelido, que estaria agradando há muitos e desagradando há tantos outros. Ele deseja que o candidato apareça nas próximas horas no Tribunal para receber algumas orientações.

3
O candidato a deputado estadual pelo PC do B, Souza, disse ontem que o ex-governador João Alves Filho (PFL) foge dos debates alegando solidariedade aos candidatos dos partidos “nanicos”, mas não se dispõe a, por exemplo, dividir o seu tempo no rádio na TV com eles. “Esse coração altruísta, generoso e democrático do ex-governador não passa de demagogia”, comentou.

Representação
O governador Albano Franco entrou no Tribunal Regional Eleitoral e foi atendido com representação pedindo direito de resposta no horário do candidato a federal João Fontes.

Definições
Depois do “Rôla” sair até na coluna de Zé Simão, chegou a vez da TV tirar sua casquinha e adequar o termo. No “Saia Justa”, Rita Lee vai dar algumas definições de peru: peru deslumbrado, Chiquinho Scarpa; peru do sucesso, Sílvio Santos; o bocão do milhão, o galã da estética mexicana; peru casamenteiro, Fábio Júnior e Roberto Justus; e peru juvenil, Júnior: imita sempre os mesmos trejeitos coreográficos de Michael Jackson. Arrepare! Mais algazarras e irreverências nesta quarta-feira, pelo canal GNT, aos assinantes da NET.

O segundo candidato
O coordenador da campanha de Lula no Nordeste, Francisco Rocha da Silva, disse ontem em Aracaju que Zé Eduardo é o segundo candidato do PT com maiores chances de se eleger governador. O primeiro, segundo Rocha, é o deputado federal Wellington Dias, do Piauí, que disputa a eleição com o governador-candidato Hugo Napoleão (PFL). Membro do diretório nacional petista, Rocha está percorrendo as capitais nordestinas preparando a estrutura da campanha de Lula para o mês de setembro. Ele disse que a recomendação da direção nacional do partido é de que haja muita movimentação de rua e atividades de peso nos maiores centros urbanos da região.

No primeiro turno
O ex-governador João Alves, do PFL, se esforça para ganhar no primeiro turno. Sem a nova estratégia que andam anunciando, conquistou na pesquisa do Dataform, 12,8% de vantagem sobre os seis candidatos juntos, dando parecer que não haverá segundo turno, imagine com a nova. É bom seus adversários caírem na real e tratarem de reverter o quadro enquanto é tempo. Quem avisa amigo é.

Vai priorizar
“O setor de segurança será uma das maiores prioridades do meu governo, caso seja eleito”. Foi o que o candidato ao governo de Sergipe pela coligação “João na cabeça e Sergipe no coração”, João Alves Filho, disse no último domingo em Moita Bonita, ao discursar naquele município para uma multidão que cercou o palanque em que se encontrava ao lado lideranças políticas estaduais. Antes, demonstrou sua preocupação com a onda de violência que se abate sobre Sergipe, enfatizando que a população vive apavorada com os assaltos, estupros, roubos de gado e outros crimes que se repetem.

Por Osmário Santos
osmario@infonet.com.br.

 

 


 

 

 

Copyright © 2002 InfoNet - webmaster@infonet.com.br (79) 211-6277