Banners Ajuda InfoNet
  InfoNet >> Eleições 2002  
Menu Ajuda InfoNet
NOTÍCIAS
BATE PAPO
AGENDA
ENTREVISTA
COLIGAÇÕES
COLUNAS
CRÔNICA
DIVNET 2002
GALERIA
CANDIDATOS
PARTIDOS
CALENDÁRIO
ONDE VOTAR
ZONA ELEITORAL
CURIOSIDADES
LINKS
FALE CONOSCO

 


 


Jerônimo Reis: "dar incentivo para que possam produzir"


05/10/2002


Jerônimo Reis, sergipano nascido em Lagarto, foi deputado estadual, vice prefeito de lagarto, e por duas vezes deputado federal, tendo participado das Comissões de: Ciência, Tecnologia e Informática; de Finanças e Tributação; Relações Exteriores e Defesa Nacional; Constituição e Justiça e, de Redação. Ele se apresenta nessas eleições de 2002 como o único candidato ao Senado Federal com a postura de político municipalista. Uma de suas bandeiras é proporcionar aos municípios sergipanos uma maior autonomia, visando desafogar a enxurrada de problemas que são transferidos para a capital sergipana, em face da ineficácia das ações nas mais diversas áreas de participação do poder público - segurança, saúde, educação, habitação, emprego.

PORTAL INFONET - Qual a principal função de um senador?
Jerônimo Reis - O senador é um representante do Estado. Ele é uma peça fundamental no Senado da República, pesa mais que os deputados federais. Tanto faz estar em Sergipe quanto no Rio Grande do Sul, ele é representante do Estado.

PI - Quais as suas intenções no Senado?
JR - Eu tenho vários projetos para defender lá. Por exemplo, o voto facultativo, a questão da não obrigatoriedade do serviço militar, a descentralização das administrações estaduais, dos recursos dos Estados pela União. Que esses recursos sejam para o interior do Estado, para que sejam construídas universidades, hospitais regionais, que sejam criadas no interior as mesmas estruturas da capital. Criação de estruturas para sobreviver no interior. Incentivar a agricultura para que as pessoas possam viver no interior sem ir para os grandes centros, já que as capitais estão super lotadas. Defender a reforma agrária, um ponto positivo do atual Governo. Incentivar não só a divisão da terra, mas também dar incentivo para que possam produzir. Dar estrutura para que as pessoas se mantenham no campo produzindo. Defender para que uma parcela das vagas nas universidades federais sejam ocupadas por alunos da rede pública, pois hoje quem tem mais oportunidade de ingressar em universidades públicas são os que estudam em escolas participares. Fortalecimento do mercosul para atender a região do Norte e Nordeste. Lutar contra a Alca.

PI - Como senador, que setor do Estado será tratado como prioridade em seu mandato?
JR - Como venho do interior, vejo que são necessárias escolas profissionalizantes e hospitais. O grande problema do país é a geração de renda e emprego.

PI - Quais as suas propostas para os municípios sergipanos?
JR - Lutar para que as emendas destinadas para o Estado tenham uma parte destinada para o interior. Criação de emprego e renda. 80% das emendas destinadas para o Estado vão para a capital. Queremos distribuir por proporção. Melhorar a condição de vida das pessoas do interior para que não se desloquem para a capital. Desafogando mais as ações do estado para o interior.

 

 


 

 

 

Copyright © 2002 InfoNet - webmaster@infonet.com.br (79) 211-6277