Banners Ajuda InfoNet
  InfoNet >> Eleições 2002  
Menu Ajuda InfoNet
NOTÍCIAS
BATE PAPO
AGENDA
ENTREVISTA
COLIGAÇÕES
COLUNAS
CRÔNICA
DIVNET 2002
GALERIA
CANDIDATOS
PARTIDOS
CALENDÁRIO
ONDE VOTAR
ZONA ELEITORAL
CURIOSIDADES
LINKS
FALE CONOSCO

 


 


A polêmica do debate


02/08/2002, 16:00


Uma das maiores polêmicas do debate realizado na noite dessa quinta-feira, no Centro Convenções, promovido pela TV Cidade, surgiu entre os candidatos José Eduardo Dutra e Nilo Metalúrgico a respeito da vice do petista, Conceição Vieira.

Nilo Metalúrgico - A pergunta que eu gostaria de fazer ao candidato do Partido dos Trabalhadores é que era importante que acontecesse a reciclagem, o rastreamento em todos os candidatos a vice-governador, em todas as chapas. E eu tenho aqui, para colocar para a sociedade sergipana, que a vice-governadora do Partido dos Trabalhadores, é professora do quadro do município de Japaratuba e que ela tinha uma microempresa no comércio, de venda de computadores, impressoras, cartuchos, que sempre vendia à Prefeitura. Para qualquer Prefeitura fazer uma licitação tem que ultrapassar R$ 10 mil por mês. Todos os meses a vice-governadora do PT recebia R$ 8 a 9 mil por mês dos cofres públicos municipais de Japaratuba. Gostaria de saber como ele [José Eduardo Dutra] responde a isso?

José Eduardo Dutra - Nós acabamos de ver aqui uma acusação muito séria à nossa candidata a vice governadora, que com certeza deverá ser assumida a responsabilidade por quem fez a acusação e que deverá prestar contas em todas as instâncias que por ventura vierem a ser cobradas. A companheira Conceição Vieira é o orgulho e o exemplo da minha chapa. Ela não foi indicada a vice governadora não foi por ser moda ou esposa de prefeito, ou por ter ligação direta com as elites desse Estado. A companheira Conceição é uma pessoa, uma mulher, trabalhadora, que é a cara da competência, da garra e da honestidade da mulher sergipana. Ocupou seu espaço no partido dos trabalhadores com competência, tendo inclusive assumido a Presidência do Partido dos Trabalhadores. Foi secretária da administração de Marcelo Déda, à frente da Fundação de Trabalho, com um trabalho absolutamente elogiado por todos, tanto um trabalho de capacitação profissional como um trabalho que viabilizou a entrega de mais de 800 casas em parceria com a Caixa Econômica Federal. Portanto, eu tenho certeza que se o candidato Nilo Metalúrgico mantiver suas acusações e tiver provas do que ele afirmou, ele tem a obrigação inclusive de fazer uma denúncia junto ao Ministério Público, se for o caso. Agora, nós não vamos aceitar acusações infundadas e meramente para favorecer esse ou aquele candidato, porque de repente começa a surgir uma parceria inusitada nesse debate e nós temos profundo orgulho da companheira Conceição Vieira com candidata a vice governadora.


Nilo Metalúrgico manteve sua posição e José Eduardo Dutra terminou seu discurso falando da diferença de um partido sério e um partido qualquer. “A diferença de um partido sério e de um partido qualquer é que o sério apura os fatos e resolve, enquanto os outros não”, diz José Eduardo Dutra.

 

 


 

 

 

Copyright © 2002 InfoNet - webmaster@infonet.com.br (79) 211-6277