Login
 Senha
Agenda
Candidatos
Chats
Divulga
Eleitorado
Links
Resultado 2º Turno
Resultado 1º Turno
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
   
 
Infonet Política Eleições 2010 Chat

Chat
Confira a agenda dos Chats com os candidatos ao governo de Sergipe:

Confira o chat com pastor Arivaldo José

Candidato foi o primeiro convidado da rodada de chats do Portal Infonet
O candidato ao Governo de Sergipe, pastor Arivaldo José (PSDC), participou nesta quarta-feira, 28, de mais um chat promovido pelo Portal Infonet. Ele respondeu às perguntas de internautas e das jornalistas Magna Santana (Liberdade FM) e Raíssa Cruz (site Universo Político) sobre as propostas para sua administração, caso eleito. Confira na íntegra:

15:59:31 Mediador entra na sala
15:59:32 Arivaldo José entra na sala
15:59:32 Magna Santana entra na sala
15:59:32 [Mediador]  Bem-vindo ao Bate-Papo InfoNet
15:59:47 Raissa Cruz entra na sala
15:59:53 [Mediador]  Boa tarde,
16:00:02 [Mediador]  Bem-vindo ao Bate-Papo InfoNet.
16:00:12 [Mediador]  Estamos dando início a mais uma série de chat Eleições do Portal Infonet, dessa vez com os candidatos ao governo do Sergipe. Hoje o nosso primeiro convidado é o candidato pastor Arivaldo José (PSDC).

16:00:25 [Mediador]  O candidato responderá aos questionamentos enviados pelos internautas e as perguntas formuladas por duas profissionais da imprensa. Nessa quarta-feira, 28, convidamos a radialista Magna Santana (Liberdade FM) e a jornalista Raissa Cruz (site Universo Político).

16:01:53 [ArivaldoJose]  Meus cumprimentos a você que está ligado. estou à disposição para responder as perguntas formuladas.

Jornalistas da área de política também fizeram perguntas a Arivaldo José


16:02:25 [MagnaSantana]  Boa tarde a todos,

16:02:35 [RaissaCruz]  Boa tarde aos internautas e ao candidato Pr. Arivaldo

16:02:37 [Mediador]  Inicialmente o candidato responderá a dois questionamentos dos jornalistas e depois a duas perguntas dos internautas, completando uma rodada. As rodadas irão se suceder até o tempo limite que é de 1h.

16:03:59 [MagnaSantana]  O atual governo tem investido na construção de clínicas e hospitais no interior do estado como solução dos problemas

16:06:43 [MagnaSantana]  de saúde da população, entidades médicas dizem que isto só não basta, já que Aracaju contua sobrecarregada com a população que vem do interior. Que diagnóstico o sr faz desta problematica e a solução que o sr apresentaria?

16:12:45 [ArivaldoJose]  É evidente que a simples construção dos espaços fisicos não são suficentes para resolver o grave problema da saúde publica. Este problema será resolvido com investimento em tecnologia, equipamentos e, sobretudo, em recursos humanos: médicos, enfermeiros, pessoal de apoio e todo o material necessário para se prestar á sociedade, saúde pública de qualidade. Acrescente-se a importância da gestão estratégica, participativa, que reconheça e valorize aqueles que fazem a saúde pública. 
O candidato a vice-governador, Adelson Alves, também participou do chat


16:12:59 [Mediador]  Vamos a segunda pergunta da jornalista convidada Raissa Cruz

16:14:09 [RaissaCruz]  Porque ser governador? Equal o diferencial que o governo do Pr. Arivaldo teria diante dos governos que estiveram à frente do Estado até o momento?

16:18:07 [ArivaldoJose]  Porque nós queremos contribuir para a construção de uma sociedade verdadeiramente livre, fraterna, solidária, igualitária e desenvolvimentista. Porque a sociedade sergipana tem o direito de sonhar com a felicidade do ser e da família, com a priorização da pessoa humana, antes de se pensar no desenvolvimento econômico, social, científico e político. O diferencial do nosso governo é porque ele é o único que apresenta uma proposta de transformação da sociedade a partir da mente e do pensmento.

16:19:08 [ArivaldoJose]  Transformação esta que acreditamos ser possível com Deus no coração da pessoa humana. Transformação sem Deus no coração, não é transformação. É mudança.

16:19:17 [Mediador]  Agora a primera pergunta de internauta

16:19:25 [Mediador]  Internauta (Ediranilso Santos) – Qual é o seu projeto de governo para melhorar a segurança pública em todo o estado. Uma vez que no interior só contamos com o efetivo de 02 policiais?

 
 
6:22:09 [ArivaldoJose]  O programa de governo que registramos no Tribunal Regional Eleitoral de sergipe dele consta a segurança como uma das nossas prioridades. Aumentar o efetivo da Polícia Militar e modernizar os armamentos são necessáios mas não suficente para resolver este gravíssimo problema da violênia mal que afeta não só a sociedade sergipana mas o Brasil.

16:23:39 [ArivaldoJose]  Tratra do problema da violência exige o desenvolvimento de programas abrangentes. Reconhecimento e valorização da família, programa gerador de emprego e renda, educação e saúde.

16:24:21 [Mediador]  Internauta (Fagner de Souza)- Senhor candidato, gostaria de saber se existe em seu plano de governo algo que venha a contemplar a existência e regulamentação da Fundação Hospitalar de Saúde como uma instituição autônoma, e diante disso como seriam tratados os atuais empregados dessa empresa?

16:27:22 [ArivaldoJose]  O nosso programa de governo que busca a elaboração de um plano diretor de saúde pública mantém a saúde como um dos direitos do cidadão e dever do Estado. A figura da Fundação caracteriza direta ou indiretamente um passo para descaracterizar o dever do Estado de oferecer a saúde pública de qualidade.

16:28:20 [ArivaldoJose]  Porque a Fundação que aparentemente dá mais autonomia administrativa 
Raíssa Cruz, do site Universo Político
facilita práticas contraditórias na relação do Estado com aqueles quue fazem a saúde pública.

16:28:56 [ArivaldoJose]  É um tipo de flexibiilização das relações entre os profissionais da saúde e o Poder Público, o que nosso entender não é bom.

16:29:03 [Mediador]  Fechamos a primeira rodada de perguntas e vamos para a próxima com a pergunta da radialista Magna Santana

16:29:14 [MagnaSantana]  Um outro problema enfrentado pela população é o transporte público, principalmente no interior do estado que para se locomover se submete a veículos super lotados, inseguros e que não cumprem horários, muitos considerados clandestinos. A secretaria de transporte foi extinta, se eleito o Sr. Vai recriá-la? Que idéia tem sobre o plano Diretor de Transporte?

16:33:50 [ArivaldoJose]  Reconhecido é que o sistema de transporte público está muito aquem de atender as necessidades dos usuários. Este é um dos problemas tratados no nosso Programa de Governo que prevê inclusive a implantação do metrô de superfície, movido a gás natural utilizaando-se de toda a estrutura férrea já existente, diga-se muito mal utilizada.

16:35:30 [ArivaldoJose]  Este serviço, projetado pretende atender inicialmente a todos os municípios aonde já existe a via férrea. Pela dimensão dese projeto será criado um órgão específico para administrar a sua implantação e o seu funcionamento.

16:36:51 [ArivaldoJose]  O sistema projetado do metrô de superfície já implantado em outros Estados nos dará a experiência para aperfeiçoar a sua realização aqui em nosso Estado.

16:37:28 [RaissaCruz]  No caso, o senhor valorizaria o sistema de linha férrea, que atualmente está inutilizado. Mas e quanto ao fluxo de carros que já é imenso. Como o Estado organizaria isso?

16:42:38 [ArivaldoJose]  O Estado em sua área de competência será solidário com os prefeitos dos municípios à busca de solução para este tipo de problema, o do transporte, visto que o volume de veículos que transitam na cidade é crescente agravando o fluxo de veículos. O Estado envidará todo esforço para ajudar a solução deste problema.

16:42:52 [Mediador]  Internauta (Diougo Rafael de Malhador) – Saudações Pastor Arivaldo José. Gostaria de saber quais serão as políticas públicas norteadoras da sua administração referente à Secretária Estadual de Cultura? Tendo em vista que os Evangélicos costumam rotular as manifestações

16:43:01 [Mediador]  culturais Afro- Descendentes (a exemplo do Candoblé e Umbanda)de “DEMONÍACAS”. O seu governo irá defender a diversidade e pluralismo cultural, ou será desenvolvido sob as bases pré-conceituosas, discriminadoras e formadora de estereótipos perjorativos frente as mais diversas manifestações culturais do nosso querido Estado de Sergipe?

16:45:11 [ArivaldoJose]  Quem se predispõe a assumir o mais elevado posto da administração do Estado tem por dever e obrigação de se colocar acima de todo e qualquer preconceito de ordem religiosa, filosófica e doutrinária.

16:46:25 [ArivaldoJose]  O nosso programa de governo consta a elaboração do plano Estadual Integrado de Cultura, onde todas as ´áreas de desenvolvimento deverão participar, cada cidadão em nosso Governo será respeitado em seu direito individual de ser ou não ser.

16:46:47 [Mediador]  Internauta (Antonio Francisco) – Pastor, qual será sua política de trabalho com relação aos agentes de segurança do Cenam?

16:50:45 [ArivaldoJose]  Em nosso Governo daremos o valor e o reconhecimento de direito a cada servidor público do Estado no que se refere à situação específica do SENAM. Pela importância que tem este agente, trataremos de modo que na prestação do seu serviço à sociedade eles sejam valorizados, reconhcidos e remunerados condignamente em função do seu papel.

16:50:56 [Mediador]  O tempo do nosso bate-papo está se esgotando e não receberemos novas perguntas, mas continue acompanhando as respostas do candidato e participe dos próximos chats que acontecerão nas próximas semanas.

16:51:18 [MagnaSantana]  Há informações que esta campanha será uma das mais caras e que ficará polarizada entre o atual e o ex-governador. Que estratégias o seu partido vai adotar já que apresentou gastos, considerados pequenos para uma campanha governamental?

16:55:18 [ArivaldoJose]  O PSDC está adotando as estratégias da criatividade e da busca do relacionamento do candidato construído ao longo de toda uma trajetória de vida, como líder religioso, como um dos primeiros integrantes da fundação da Universidade Federal de sergipe, hoje presidente da Federação Nacional das Associações dos servidores Aposentados e Pensionistas das Instituições de Ensino, licenciado, e dos movimentos sociais como integrante da Diretoria de Cooperativa Habitacional.

16:57:12 [ArivaldoJose]  Fazer campanha política com muito dinheiro é fácil, difícil é administrar os recursos financeiros limitados e apresentar à sociedade um projeto que faz a diferença, que propõe a trabnsformação da sociedade através da união e da força dos cristãa o Estado de sergipe, acima de qualquer

16:58:47 [ArivaldoJose]  barreira denominacional religiosa. Apresentamos o projeto Cristão de Sergipe Rumo ao Governo do Estado, um projeto que defende a ética na política e a “ficha limpa” dando oportunidade a surgirem novas lideranças na política sergipana.

17:00:19 [ArivaldoJose]  Este projeto combate a corrupção, doença que atinge a célula da sociedade que enriquece criminosamente a poucos e empobrece a muitos, gerando a pobreza e a miséria.

17:01:44 [ArivaldoJose]  Os cristãos de Sergipe levantam a bandeira “Não à Corrupção”. Combater este mal é um dever de cidadania. Quem vota em candidatos “ficha suja” alimenta a corrupção. Não vote.

17:01:52 [RaissaCruz]  Em política costuma-se dizer que temos que pensar em todas as possibilidades. Então, no caso de um possível 2º turno, entre os candidatos que hoje são destaque nas pesquisas: João e Déda. Quem o senhor apoiaria? E por quê?

17:03:54 [ArivaldoJose]  Ainda que esta possibilidade seja por nós descartada de não estar no segundo turno, o nosso slogan é “Nem o pasado como era, nem o presente como está”. Vote em Arivaldo José.

17:03:56 [Mediador]  Finalizamos agora mais um Chat Eleições 2010. Agradecemos a participação do candidato Arivaldo José e as colegas de imprensa Magna Santana (Liberdade FM) e a Raissa Cruz (site Universo Político).

17:04:11 [Mediador]  Agradecemos também a você internauta, que participou enviando suas perguntas e comentários para o candidato.

17:05:24 [ArivaldoJose]  Gostaria de agradecer esta possibilidade que a Infonet proporcionou e também aos internautas que participaram deste Chat. E mais uma: vote em Arivaldo José. Um abraço a todos.

17:05:35 [RaissaCruz]  Obrigada a todos. Boa Tarde!

17:05:51 [MagnaSantana]  Obrigada e um abraço a todos!

17:05:54 [Mediador]  Infelizmente o nosso tempo foi pequeno para o número de perguntas. Os questionamentos que chegaram e não foram respondidos serão repassados para o candidato responder diretamente ao internauta.

17:06:05 [Mediador]  Na próxima semana, dia 3 de agosto, receberemos a candidata Avilete Cruz (PSOL). Os internautas já podem enviar as suas perguntas para jornalismo@infonet.com.br.

17:06:14 [Mediador]  Boa noite e continue acompanhando nosso trabalho jornalístico.

 

 
Cláudio Nunes

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados