Login
 Senha
Agenda
Candidatos
Chats
Divulga
Eleitorado
Links
Resultado 2º Turno
Resultado 1º Turno
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
   
 
Infonet Política Eleições 2010 Chat

Chat
Confira a agenda dos Chats com os candidatos ao governo de Sergipe:

Confira o Chat com Henrique (PRTB)

“Henrique do Mexa-se”, candidato do PRTB ao Governo do Estado
O candidato ao Governo de Sergipe Francisco Henrique, mais conhecido como “Henrique do Grupo Mexa-se” (PRTB),  participou nesta terça-feira, 10, de mais um chat promovido pelo Portal Infonet. Ele respondeu aos questionamentos dos internautas e dos jornalistas Kátia Santana (Jornal da Cidade) e Paulo Rolemberg (Correspondente da UOL em Sergipe). Confira o conteúdo na íntegra!

15:53:37 Mediador entra na sala
15:53:50 KatiaSantana entra na sala
15:54:16 PauloRolemberg entra na sala
15:54:38 FranciscoHenrique entra na sala
15:54:51 [Mediador]  Boa tarde,
15:54:58 [Mediador]  Bem-vindo ao Bate-Papo Infonet.

15:55:05 [Mediador]  Estamos iniciando mais um chat de Eleições do Portal Infonet com os candidatos ao governo de Sergipe. Hoje, quem responde as perguntas é Francisco Henrique, mais conhecido como Henrique do Grupo Mexa-se (PRTB).

15:55:11 [Mediador]  Ele baterá um papo com os internautas e dois jornalistas convidados: Kátia Santana (Jornal da Cidade) e Paulo Rolemberg (Correspondente do UOL em Sergipe).

15:55:11 [FranciscoHenrique]  Boa tarde!

Chat teve a presença de jornalistas convidados
15:55:23 [Mediador]  Inicialmente o candidato responderá a dois questionamentos dos jornalistas e logo depois, a duas perguntas dos internautas, completando uma rodada. As rodadas irão se suceder até o tempo limite que é de 1h.

15:55:47 [Mediador]  Envie a sua pergunta e participe do Chat. O candidato começa a responder a partir de agora.

15:56:09 [KatiaSantana]  Sergipe tem problemas cruciais em áreas básicas, como saúde, educação e segurança pública. o que o senhor tem de projetos para, pelo menos, esses três segmentos?

15:57:52 [FranciscoHenrique]  Na educação pretendo colocar meus três filhos para estudar na rede pública, para que eu possa ,não sócomo governador e também como pai de família fiscalizar o que está acontecendo na educação pública

15:58:11 [FranciscoHenrique]  Pretendo criar uma universidade estadual na região de Socorro

15:58:49 [FranciscoHenrique]  Para a segurança, pretendo reativar a polícia comunitária em todo interior do estado

15:59:16 [FranciscoHenrique]  Na área de saúde pretendo conversar com sindicatos que tratam da área da saúde

15:59:53 [FranciscoHenrique]  para que possamos estudar uma melhor maneira solucionar os problemas de saúde do nosso estado

16:00:17 [PauloRolemberg]  O senhor acredita numa polarização Marcelo Déda e João Alves Filho, ou há espaço para outros, por quê?

16:01:54 [FranciscoHenrique]  Acredito nessa polarização porque parte da imprensa do nosso estado, ainda não percebeu a cidadania plena que todos queremos em Sergipe.

Kátia Santana, jornalista do Jornal da Cidade
16:03:28 [FranciscoHenrique]  Mas graças a Deus existe uma parte da imprensa que abre espaço para que partidos taxados como menores, porém com a ficha limpa, possam se expressar para seus eleitores.

16:09:32 [Mediador]  Seguimos com a primeira pergunta de internauta

16:09:50 [Mediador]  Internauta (Marcos)- O que você acha dessa nova lei para retirar o 13° salário do trabalhador? Sendo a mesma uma fonte de renda que muitos esperam o ano todo para aliviar algumas dívidas pendentes, enquanto promotor de Justiça e parlamentares têm ajuda de custo de tudo?

16:10:01 KatiaSantana entra na sala

16:10:39 [FranciscoHenrique]  Acho completamente injusto.

Paulo Rolemberg, correspondente do UOL em Sergipe
16:13:13 [FranciscoHenrique]  Mas existe um site onde você pode fiscalizar o dinheiro que é arrecadado para sustentar essas ajudas de custo. É só acessar http://www.impostometro.gov.br

16:14:50 [FranciscoHenrique]  Só aqui em Sergipe há um milhão e quatrocentos mil miseráveis, enquanto apenas 5% dos sergipanos vivem no bem bom.

16:15:15 [Mediador]  Internauta (Cláudio Cavalcante) – Qual a sua proposta e idéia de futuro para o Ipesaúde ?

16:16:15 [FranciscoHenrique]  Em toda a área da saúde será feito um estudo detalhado de cada setor.

16:17:44 [FranciscoHenrique]  No caso do Ipes, seria necessário ouvir opiniões daqueles que trabalham e usufruem do sistema. Eles apontariam falhas e eu junto com especialistas da área traria a solução.

16:17:51 [Mediador]  Vamos para a segunda rodada de perguntas. Começamos com os jornalistas

16:17:55 [KatiaSantana]  O que o credencia a participar de uma disputa majoritária e porque o senhor acha que o povo deve lhe confiar o voto para gerir os destinos de Sergipe?

16:19:37 [FranciscoHenrique]  Há 21 anos, sou líder comunitário e sei dos problemas e reais necessidades da população em geral.

16:22:19 [FranciscoHenrique]  Já passei por situações diversas na vida, algumas ruins e outras muito boas. Foi a partir disso, que resolvi ser candidato. Se eu queria mudar mudar minha vida e a de outras pessoas que passam por situação parecida, essa seria a única maneira.

16:22:26 [PauloRolemberg]  O atendimento no HUSE é alvo de muitas críticas, existe alguma proposta para melhorar o atendimento no referido hospital?

16:24:34 [FranciscoHenrique]  Construção de um hospital na BR, para diminuir a demanda no HUSE da capital. Tentar ao máximo trazer recursos para melhoria e ampliação das instalações do hospital.

16:24:43 [Mediador]  Internauta (Maria Silva) – Quais os problemas que o senhor considera mais graves na realidade sócio-política do nosso estado e como o seu eventual governo, de forma real e pragmática os enfrentaria?

16:26:19 [FranciscoHenrique]  Saúde, educação, falta de emprego e segurança são os problemas mais graves da nossa realidade.

16:27:36 [FranciscoHenrique]  Esses setores seriam a minha prioridade nos projetos do governo.

16:27:51 [Mediador]  Internauta (Keizer)- Qual o seu projeto para integrar os ônibus na Grande Aracaju (inclui Itaporanga D” Ajuda, Maruim, Laranjeiras e Riachuelo)? Atualmente só ocorre na Região Metropolitana.

16:28:54 [FranciscoHenrique]  Primeiro passo: eu como candidato governo

16:30:43 [FranciscoHenrique]  do estado, jamais vou pedir dinheiro aos empresários do setor de transportes para minha campanha, pois eu quero estar com as mãos desatadas para poder fazer a licitação pública do transporte do nosso estado.

16:30:56 [Mediador]  Iniciaremos a segunda rodada de perguntas. A jornalista Kátia Santana fará sua terceira pergunta

16:31:28 [KatiaSantana]  As campanhas colocadas hoje são milionárias. Qual será o custo da sua e de onde vem o dinheiro?

16:33:37 [FranciscoHenrique]  Declarei ao TRE que o custo da minha campanha seria quinhentos mil reais. Dinheiro que tento arrecadar com meus colegas de trabalho, amigos da comunidade e cidadãos em geral.

16:33:50 [PauloRolemberg]  Sua candidatura ao Governo do Estado será apenas para projetar seu nome para eleições municipais em Socorro que é sua base eleitoral?

16:36:56 [FranciscoHenrique]  Não. É para mostrar a qualquer cidadão que esteja com a ficha limpa e possa olhar para sua comunidade e possa dizer a ela que quer ser governador do estado, para melhorar a qualidade de vida, principalmente das pessoas mais carentes. Coisa que alguns políticos ainda insistem em comprar seu voto, para você ficar mais quatro anos com as suas ruas cheias de lama.

16:37:30 [Mediador]  Internauta (Júlia) – Qual a sua posição sobre a legalização dos mototaxistas em Aracaju. Já que na cidade de N.S. do Socorro e também em outros estados já é legalizado e aqui em Aracaju que é a capital não foi legalizado ainda?

16:39:08 [FranciscoHenrique]  Concordo com a legalização. Isso apenas mostra a incapacidade dos governos anteriores e atuais, em não perceber o crescimento da cidade.

16:39:18 [Mediador]  Internauta (Saulo ) – Candidato Henrique qual é sua proposta com relação ao meio ambiente de Sergipe, haja visto que nossas praias estão poluídas, algo que nunca aconteceu aqui antes. Como também, os nossos principais rios como o São Francisco, Rio Sergipe e tantos outros.

16:40:14 [FranciscoHenrique]  Pretendo construir fábricas para reciclagem do lixo.

16:41:14 [FranciscoHenrique]  Qualificar os moradores ribeirinhos para que elas possam aprender maneiras de não prejudicar o local no qual eles vivem.

16:41:30 [KatiaSantana]  O senhor entra na disputa praticamente sozinho, mas a história mostra que isolado não se chega a lugar algum. Neste caso, a saída seria a coalizão para garantir a governabilidade?

16:43:07 [FranciscoHenrique]  Dizem que uma andorinha só não faz verão. Foi aí que meu pai me ensinou que mil andorinhas preguiçosas é que não fazem verão.

16:44:09 [FranciscoHenrique]  Eu, pela primeira vez, na história de Sergipe, vou ser governador fazendo coligação com o povo, sem oferecer o céu a nenhum político, para poder me eleger.

16:45:25 [FranciscoHenrique]  Exemlo disso: quando vc entra na urna, chega lá apenas com sua consciência e Deus para votar no melhor projeto. Tenho certeza que você vai votar no meu.

16:45:27 [Mediador]  O tempo do nosso bate-papo está se esgotando não receberemos novas perguntas, mas continue acompanhando as respostas do candidato.

16:45:33 [PauloRolemberg]  O senhor considera que o Governo de Déda foi igual aos de João Alves? Se quiser pode dar uma nota aos dois

16:46:05 [FranciscoHenrique]  Nota para João = 3

16:49:01 [FranciscoHenrique]  João deixou um partido como o PT tomar conta desse estado durante 4 anos, onde até agora só houveram promessas e mais promessas. Na segurança em Lagarto, um pai de família feirante morreu na porta de casa, perante sua família, por causa de 400 reais. Que ele tinha recebido da venda de farinha na feira.

16:50:14 [FranciscoHenrique]  Saúde: Um governo que se preocupou em colocar uma placa de 5 metros com o nome HUSE e o povo dentro do local morrendo como se fosse uma guerra no Iraque. Quer mais eleitor?

16:51:05 [FranciscoHenrique]  Nota para Déda: 0,13

16:51:16 [Mediador]  Internauta (Sonia Matos) -Qual será sua política de trabalho com relação aos agentes de segurança do Cenam?

16:52:35 [FranciscoHenrique]  Vou conversar com todos eles, para achar a melhor maneira de melhorar o seu salário e a qualidade de seu trabalho.

16:52:39 [Mediador]  Internauta (Carlos José) -Caso a eleição vá para o segundo turno entre Déda e João. Quem o senhor apoiará?

16:55:12 [FranciscoHenrique]  Se houver segundo turno e o povo escolheu esses dois, mostrou que esse mesmo povo quer o atraso e a mesmice. Neste caso, eu votarei nulo porque não vão ser esses projetos que eu quero para minha família .

16:55:14 [Mediador]  Finalizamos agora mais um Chat das Eleições 2010. Agradecemos a participação do candidato Francisco Henrique (PRTB) e dos jornalistas Kátia Santana (Jornal da Cidade) e Paulo Rolemberg (Correspondente do UOL em Sergipe).

16:55:20 [Mediador]  Agradecemos também a você internauta, que participou enviando suas perguntas e comentários para o candidato.

16:55:47 [Mediador]  Na próxima semana, dia 17 de agosto, receberemos o candidato João Alves Filho (DEM). Os internautas já podem enviar as suas perguntas para jornalismo@infonet.com.br.

16:55:58 [Mediador]  Continue acompanhando o jornalismo do Portal Infonet.

 

 
Cláudio Nunes

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados