Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
TV Aperipê 

 

 
 
Compartilhar: 
24/06/2012 - 15:06
Edital vai premiar quadrilhas juninas de Sergipe
As inscrições serão abertas no dia 26 de julho

(Foto: Fabiana Costa/Secult)

O Governo de Sergipe, através da Secretaria do Estado da Cultura (Secult) lança o Edital do Prêmio de Reconhecimento às Quadrilhas Juninas do Estado de Sergipe – Edição Centenário Luiz Gonzaga. O edital tem como objetivo reconhecer e premiar, por meio de apoio financeiro, as quadrilhas juninas que se destacarem na manutenção, difusão e fortalecimento desta importante manifestação das culturas populares durante o ciclo junino do ano de 2012.

Todas as quadrilhas do Estado poderão participar. As inscrições serão abertas no dia 26 de julho e seguem até 03 de agosto. Serão selecionados até 20 quadrilhas juninas que receberão apoio financeiro. Ao todo, o edital prevê uma premiação de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), oriundos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (FUNCART) e recursos orçamentários da própria secretaria.

Serão avaliados diversos critérios para a seleção das quadrilhas premiadas, dentre eles: Criatividade e Ação Cultural. Dentro desses critérios serão levados em conta a realização de ações criativas de fortalecimento da cultura junina e a participação das quadrilhas em eventos e concursos, além de envolvimento em ações comunitárias.

A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, ressalta que o edital é mais uma ação do Governo do Estado que visa fortalecer as tradições juninas de Sergipe.  “A valorização da cultura sergipana através das manifestações tradicionais é uma marca da Secult e do Governo do Estado. A quadrilha junina é, sem dúvida, uma das representações mais autênticas da nossa cultura e, por isso, resolvemos premiá-las através desse Edital, uma iniciativa inovadora da Secult”, destaca.

Fonte: Secult

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
 
 
Rodape