Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
TV Aperipê 

 

 
 
Compartilhar: 
22/06/2012 - 01:31
Assum Preto dá show de originalidade na Rua São João
A quadrilha Assum Preto tem tradição e carrega legião de fãs

Quadrilha forma um barco com os integrantes (Fotos: Portal Infonet)

Com uma apresentação impecável que tirou aplausos de toda a arquibancada e dos jurados, a quadrilha do conjunto Castelo Branco mostrou porque é a única no Estado com um título nacional. Fundada em 14 de julho de 1990 e composta por 48 componentes, a quadrilha Assum Preto tem como fundador e presidente, Cleudo Albuquerque, que também é marcador e coreógrafo.

A quadrilha que leva no nome uma das músicas do maior mito da cultura nordestina trouxe como tema “do baile da corte à festa da colheita” conta a chegada da família real portuguesa no Brasil em caravelas e o choque com a cultura caipira, inclusive com um duelo entre o vira de Portugal e a quadrilha brasileira. Ao final tudo acaba na festa da colheita. “Pensamos em um tema que resgatasse a origem da quadrilha no Brasil e mantivesse viva a tradição junina. Gosto do figurino rico e luxuoso e dos efeitos dentro da apresentação”, afirma o presidente da Assum Preto.

Fundador Cleudo foi o Rei de Portugal

Desde a sua fundação a Assum Preto se mantém no grupo do mais alto nível de quadrilhas juninas do Estado de Sergipe e carrega títulos importantes e merecidos. “Nós somos uma quadrilha de muita tradição e respeito. Cada ano tenho ideias novas e desenvolvo os temas com um critério de inovação sempre a frente. Estou satisfeito e espero levar mais um título para casa”, explica Cleudo.

A quadrilha Assum Preto irá se apresentar em diversos municípios até o final desse mês e está na final de diversos concursos da capital sergipana.

 Por Diego Rios

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
 
 
Rodape