Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
TV Aperipê 

 

 
 
Compartilhar: 
20/06/2012 - 14:25
Cantora fala sobre a diferenciação do forró gospel
Amanda Neuman desmistifica que evangélico não gosta de festa

Cantora Amanda Neuman (Foto: Portal Infonet)

A temporada de festejos juninos já começou. Mas não é só os católicos que brincam as noites de São João ao som do forró. O Portal Infonet conversou com a cantora Amanda Neuman para falar um pouco sobre como os evangélicos lidam com esse período e desmistificar o fato de que evangélico não gosta de festa.

De acordo com a cantora Amanda Neuman o que diferencia o forró tradicional do evangélico é o propósito. “Primeiro porque quando a gente vê o forró, o intuito é o entretenimento, a pessoa se divertir e dançar. No forró gospel, forró cristão, a letra dele tem todo um propósito que é levar deus às pessoas através das músicas como em qualquer outro estilo de música gospel. Então eu acho que o maior diferencial é esse”, conta.

Ainda como acrescenta Neuman, existe toda uma diferença entre os eventos evangélicos com os que acontecem fora da igreja. “Às vezes parece meio louco, tem gente que pensa que evangélico é alienado, não é isso. O nosso propósito é outro. Quando a gente vê pessoas que não são crentes, quando elas se reúnem em uma determinada festa, o objetivo ali é diversão, entretenimento, conhecer pessoas, mas quando a gente trata do evangélico, quando o evangélico se aglomera tem outro propósito. A gente não chama de conhecer pessoas, chama de comunhão, de pessoas que tem o mesmo propósito que é o louvor e a adoração para cantar pra deus, para pular para deus e também pra pedir e adorar a deus”, destaca.

Para ela, até o comportamento das pessoas é diferente. “Não é só o ritmo, não é só a letra, é o comportamento das pessoas que muda nas festas. Porque como as pessoas vão pra outras coisas, não foi pra se agarrar, nem pra ficar bêbada, então você lida diferente com as coisas. A postura diante dos artistas não deve ser de loucura, o comportamento diante do artista muda e o público diante da própria música muda. O forró que é uma música que pede sensualidade pra você dançar e pede rebolado, quando você está diante do público tudo muda, pois a bíblia condena tudo que é sensual”, garante Neuman.

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
 
 
Rodape