Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
TV Aperipê 

 

 
 
Compartilhar: 
19/06/2012 - 15:55
Funcaju anuncia apoio às quadrilhas juninas de Aracaju
Os representantes das quadrilhas participaram da reunião

(Foto: Funcaju)

Junho é mês de forró, comidas típicas, fogueira e, claro, de muitas apresentações de quadrilha. Conhecendo a beleza e a importância dessa dança, que teve sua origem no meio aristocrático e que hoje faz parte da cultura e da tradição nordestina, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), anunciou a manutenção do apoio às quadrilhas juninas do município.

Em reunião na sede da Funcaju, o presidente da Fundação, Waldoilson Leite, ao lado do Coordenador de Patrimônio Cultural, Geraldo Krauss, comunicou aos representantes da Liga e da Federação das Quadrilhas Juninas de Sergipe o apoio para cada uma das quadrilhas juninas de Aracaju. "Comunicamos que o prefeito faz questão de manter o apoio às quadrilhas juninas, da mesma forma que vem colaborando durante todo o seu governo. Apesar de todas as dificuldades, estamos aqui para assegurar a manutenção das nossas quadrilhas e contribuir para que a festa de São João na nossa cidade continue sendo uma das mais belas e animadas do país", diz Waldoilson Leite.

Alguns dos representantes das cerca de 17 quadrilhas auxiliadas pela Prefeitura estiveram presentes na reunião, a exemplo das quadrilhas Abusado da Roça, Xodó da Vila, Xodó da Vila Mirim, Sanfona Branca, Unidos em Asa Branca, Rosa Dourada e Pioneiros da Roça. Também estiveram presentes o presidente da Federação das Quadrilhas Juninas de Sergipe, Rogério Valença e o representante da Comissão da Liga das Quadrilhas Juninas de Sergipe, Etelvan dos Santos.

"É muito importante lembrar que antes a gente não tinha esse tipo de reunião com o poder público municipal. Estamos muito felizes por termos mais uma quadrilha mirim levando o nome de Sergipe em suas apresentações. É muito trabalhoso construir e manter uma quadrilha junina do Estado, mas sem a contribuição da Prefeitura seria praticamente impossível", diz Etelvan dos Santos.

Fonte: Ascom Funcaju

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
 
 
Rodape