Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
TV Aperipê 

 

 
 
Compartilhar: 
17/06/2012 - 01:59
Cangaceiros da Boa faz bonito na abertura do Gonzagão
A quadrilha mostrou a história do pássaro Assum Preto

Cangaceiros da boa: muita alegria (Fotos: Portal Infonet)

A quadrilha Cangaceiros da Boa, da cidade de Japaratuba, foi a primeira a se apresentar e deu um show a parte de irreverência e criatividade. Com o tema “Em nostalgia, viajei pelas maravilhas do meu sertão”, a quadrilha mostrou a história do pássaro Assum Preto que se apaixonou pela Asa Branca e bateram asas juntos para o sertão, onde apreciam as inúmeras maravilhas exaltadas pela música de Luiz Gonzaga.

A quadrilha que se prepara desde o final dos festejos de 2011 diz está preparada para brigar pelo título não só desse concurso, mas também de outros que já é finalista. “É muito tempo de ensaio e hoje me sinto realizada em mostrar o fruto de muito trabalho e dedicação. Danço há cerca de sete anos e aqui é onde me realizo como pessoa. Vou dar tudo de mim para ser campeã”, afirma a jornalista Dayze Lima, que faz o papel da Asa Branca na quadrilha Cangaceiros da boa.

Dayze e Evilásio: sintonia e felicidade

Segundo o quadrilheiro Evilásio Santos, o primeiro passo para organizar uma quadrilha é decidir o tema e em seguida o figurino a ser usado, só então se pensa na coreografia em si. “Depois do tema e do figurino, aí vamos montar os passos. A criatividade é muito importante na confecção das roupas. Hoje a sofisticação vai ficando para trás e dando lugar ao luxo disfarçado, que é muito mais barato”, afirma Evilásio, que é o Assum Preto da quadrilha.

Além da quadrilha Cangaceiros da Boa, passaram pelo palco do Gonzagão as quadrilhas: Rosa Dourada, Arreio de Ouro, Balança mas não cai e Cordel Encantado.

Por Diego Rios

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
 
 
Rodape