Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
TV Aperipê 

 

 
 
Compartilhar: 
17/06/2012 - 01:48
Muito Brilho marca o Concurso do Espaço Gonzagão
O concurso contará com a apresentação de 26 quadrilhas


Quadrilha Cangaceiros da Boa encanta o público (Fotos: Portal Infonet)

Colorido, brilho e muita alegria. Esse foi o tom da abertura de mais um concurso de quadrilhas juninas do Complexo Cultural Gonzagão, localizado no Conjunto Augusto Franco. O evento que teve início na noite do sábado, 16, é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de cultura (Secult) e movimenta a comunidade do conjunto Augusto Franco e de bairros vizinhos.

O concurso contará com a apresentação de 26 quadrilhas de todo o Estado, o que garante público e caravanas vindas do interior de Sergipe. Para o diretor do Gonzagão, Willian Conceição, esse é um evento de extrema importância para o ciclo junino de Sergipe, em especial na comemoração do centenário de Luiz Gonzaga, Rei do Baião e que empresta seu nome à casa. “Fico extremamente feliz em poder estar a frente do Gonzagão na comemoração dos 100 anos do mestre Luiz Gonzaga. Esse concurso de quadrilhas representa o raio x dos festejos. Estar aqui é uma honra”, explica Willian.

O júri analisa critérios como: trio de sanfoneiro, desempenho do marcador, harmonia e animação, traje, tema, coreografia, xote, xaxado, baião e originalidade. Para o policial militar e ex-quadrilheiro, Sérgio Luís, é imprescindível que a quadrlha siga a risca todos esses quesitos com bastante ritmo e simpatia, pois são fundamentais para elevar a nota e consagrar-se vitoriosa. “Não basta dançar bonito. É preciso cativar os jurados. A nota vem deles e parte dela se arranca com um lindo sorriso”, explica Sérgio, que integra o júri na noite de abertura.

Willian Conceição

A presença do público é fundamental para incentivar e torcer pela quadrilha do coração. Cada grito é como se fosse o estopim de uma chama que fica guardada dentro de cada quadrilheiro e que ao final da apresentação explode em ritmo de alegria e sensação do dever cumprido. “Venho todos os anos e saio daqui maravilhado diante de tanta beleza. Torço e grito bastante para incentivar as minhas quadrilhas preferidas e que aprendi a gostar ao longo dos anos”, afirma, Marques de Jesus, Gestor de Recursos Humanos e morador do bairro há mais de 15 anos.

O concurso de quadrilhas juninas do Complexo Cultural Gonzagão vai até o dia 29 de junho, quando acontece a grande final.

Por Diego Rios

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
 
 
Rodape