Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
TV Aperipê 

 

 
 
Compartilhar: 
15/06/2012 - 08:42
Jeans, o queridinho dos forrozeiros neste São João
Com a chegada das festas juninas, o tecido ganha todas as ruas

Com a chegada das festas juninas, o jeans enriquece a produção dos forrozeiros (Fotos: Marco Vieira)

Presente durante todo o ano na vitrine da maioria das lojas, é com a chegada dos festejos juninos que o jeans ganha as ruas do nordeste do país e dá um charme todo especial à produção dos forrozeiros.

Seja em calças, shorts, jaquetas, bermudas, saias e vestidos, o tecido é democrático e promete vestir bem pessoas com os mais variados biotipos. ”O jeans é a peça-chave para as noites de festa junina e fica bem em todo mundo. Para acertar na escolha, o ideal é que a pessoa opte por uma peça que componha boas combinações, com outras que já tenha em casa e fique atenta ao seu tipo de corpo para poder valorizar aquilo que tem de melhor. Fazendo isso, o jeans cumpre o seu papel de forma mais eficiente e a produção terá tudo para dar certo”, explica Augusta Vieira, gerente da loja Damyller em Aracaju.

Mas com o mercado da moda cada vez mais rápido, criativo e inovador, não são poucos aqueles que acham difícil escolher a melhor dentre tantas opções. A estudante Juliane Martins, por exemplo, diz ter trabalho na hora de escolher as peças.

Juliane é adepta ao look básico, mas ficou encantada com o boyfriend

”Sou muito magrinha e, por mais que digam que tudo fica bem em pessoas com esse biotipo, ainda prefiro o jeans tradicional para ir à faculdade ou usar no dia a dia, pois me sinto mais confortável. Tenho usado bastante um boot cut [aquele mais larguinho do joelho para baixo, com barra cobrindo o sapato] e um cigarrete, meu preferido, por ser diferente e, também, muito confortável. Nunca experimentei os jeans saruel e boyfriend, mas adoraria prová-los”, diz Juliane que, neste ensaio, experimentou e aprovou o estilo boyfriend. "Não imaginei que ficaria tão legal."

A gerente da Damyller concorda com a produção boyfriend e explica que a dificuldade em encontrar peças para pessoas mais magras está na modelagem do jeans e não no estilo das peças. Ela atenta ainda para o fato de que a mesma numeração tem modelagens diferentes a depender da loja. “Pessoas mais magras realmente ficam bem em quase todos os tipos de jeans porque a indústria da moda trabalha com base nesse estilo de corpo. Entretanto, as peças vendáveis têm uma numeração padrão e sabemos que há pessoas magras dos mais diversos tipos, com curvas, sem curvas, com cintura, com muito ou pouco quadril. Então é mais comum que as peças menores precisem ser ajustadas, o que não acontece tanto com as de numeração maior”, diz Augusta.

A calça skinny de cor escura é apreferida de Estela Vieira "Disfarça os quilinhos extras"

Estela Vieira, 14 anos, diz não ter dificuldade na escolha do jeans, mas elege o modelo skinny o seu favorito. “Acho que esse é o tipo de jeans que valoriza mais o meu corpo porque alonga e disfarça os quilinhos extras. Quanto à cor, prefiro as de tonalidade mais escura. Acho que deixa o visual mais arrumado e mais elegante. Como a ideia é usá-lo durante os festejos juninos, é preciso caprichar, né?!”, explica a estudante.

Capricho e elegância também não podem ficar de fora das produções masculinas, já que são eles que conduzem a dança mais popular do nordeste do país. Arthur Victor, 15, bem sabe disso. “A gente precisa estar arrumado para impressionar as meninas e dançar um forrozinho. A calça jeans não pode ficar de fora. Prefiro as básicas e as que são um pouco mais despojadas. Acho que combinam mais com o São João”, diz Arthur.

Apaixonada pelos festejos juninos, Izabella Matos, também elege a peça como um coringa do mês de junho. “Nesta época do ano, o jeans dá um charme todo especial à qualquer produção. Gosto das calças mais claras, mais apertadinhas, porque valorizam mais as pernas e o bumbum, mas uma tendência da qual estou gostando é o jeans encerado, que mais parece um tecido liso mesmo. Entretanto, acho que saias, jaquetas e shorts podem compor produções bem interessantes durante as festas”, opina Izabella.

Jeans com o quê?

Babados ficam ótimos com calças mais justas, como na produção de Izabella

Ele é o personagem principal das noites juninas, mas alguns coadjuvantes fazem toda a diferença para deixar as produções ainda mais lindas!

Xadrez

Ele é o queridinho das combinações e agrada a todos nesta época do ano. Pode ser encontrado em diversas tonalidades e tamanhos. Para quem está acima do peso, o ideal é usar combinações mais escuras e com os quadradinhos menores. Já os mais magrinhos podem dar uma ‘encorpada’ com cores mais claras e quadrados maiores. O xadrez pode ser usado em blusas, jaquetas, saias e shorts.

Estampas florais

Elas dão um ar de romantismo à produção e, nesta época do ano, costumam ficar mais charmosas nas cores lilás, rosa, azul, verde e vermelho, dando mais vida ao look de inverno.

Para dançar a noite toda, o que vale mesmo é o conforto

Babados

Como dão volume à produção, ficam ótimos com calças mais justinhas, como as do tipo skinny. Não abuse muito se for de estatura mais baixa, pois a peça diminui a silhueta.

Sapatos

Aqui pode tudo, desde que se preze o conforto. Lembre-se apenas de que você provavelmente vai dançar a noite toda e seus pés precisam acompanhar o “dois pra lá, dois pra cá’ do triângulo, da sanfona e da zabumba!

Texto e produção Jéssica Vieira
Peças: Damyller (Shopping Jardins)

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
 
 
Rodape