Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
TV Aperipê 

 

 
 
Compartilhar: 
15/06/2012 - 01:09
Concurso de quadrilhas prossegue na Rua São João
Quatro quadrilhas se apresentaram na noite da quinta-feira, 14
Quatro quadrilhas animaram a Rua São João na noite desta quinta (Fotos: Marco Vieira)

Quatro quadrilhas juninas se apresentaram na Rua São João na noite da quinta-feira, dia 14: Canarinhos do Sertão (Nossa Senhora do Socorro), Sassaricando (Itaporanga D’Ajuda), Estrela Juninar (Estância) e a Século XX (Aracaju).

Com o tema “O amor e a magia nas noites de São João”, a quadrilha socorrense mostrou ao público os tradicionais xote, xaxado e baião embalados por canções que marcaram a trajetória de Luiz Gonzaga. Para Aline Rosa componente da quadrilha há apenas um ano, o concurso da Rua São João é o mais importante do estado, pois retrata a verdadeira tradição e os costumes sergipanos. “Quando subimos aqui no placo da Rua São João, sentimos uma coisa mágica, que não se encontra em outro lugar. Temos carinho por todos os lugares que dançamos, mas em termos de emoção, aqui é muito maior. Sempre tive vontade de participar de uma quadrilha junina e a Canarinhos me recebeu de braços abertos”, conta Aline.

O marcador Edimilson França fala  sobre a importância do evento

Ela falou ainda sobre o tempo de quase dois minutos extrapolados pela quadrilha. “É claro que queríamos fazer em menos tempo, mas mostramos toda a nossa coreografia, fizemos o possível para que os jurados pudessem ver todo o nosso desempenho ao longo do ano e acho que deu certo. O tempo é importante, sim, mas estamos na torcida para que isso não atrapalhe o nosso trabalho”, completa.

Logo em seguida, apresentou-se a quadrilha Sassaricando com o tema “Uma festa caipira numa noite de São João. Os integrantes levaram ao público presente um repertório bastante animado e um figurino repleto de cores. “Trouxemos o melhor da história de uma noite caipira para o melhor e mais importante concurso deste estado, que é o berço das manifestações juninas e precisa ser reconhecido com tal. Existem outros concursos importantes, mas este é o mais tradicional, o mais importante historicamente”, explica o marcador Edimilson França.

A quadrilha Século XX encerrou a noite com figurino e repertório que encantaram a todos

A terceira quadrilha a se apresentar nesta quinta-feira, 14, foi a estanciana Estrela Juninar, que este ano trouxe como tema “O encanto da flor, viva o amor, viva Luiz Gonzaga”. O figurino e o repertório contemporâneos impressionaram quem estava no local “É uma composição bem diferente daquilo que estamos acostumados a ver. Eles trouxeram criatividade e inovação, mostraram que podem diversificar o original”, diz Evanilde Santana, moradora que acompanha o concurso há mais de dez anos.

Com o tema “Fé, paixão e devoção”, a quadrilha junina Século XX, mostrou toda a tradição daquela que é a mais antiga do estado. Com figurino, repertório e marcação pontual, os 56 componentes contagiaram todos os que estavam na festa.

Para o presidente e marcador da quadrilha, Joel Reis, a história da Século XX caminha com a tradição da Rua de São João. “Não podemos falar dessa quadrilha sem mencionar a importância da Rua de São João. Começamos aqui, crescemos aqui e, se hoje temos todo esse reconhecimento é porque este espaço nos deu a oportunidade de mostrar nosso trabalho. É muito importante para a tradição do estado que reconheçamos toda essa hisória”, explica Joel, que é filho de Francisco Bispo, fundador da quadrilha há 48 anos.

A final do concurso acontece no próximo dia 28. Confira as datas de apresentação no menu Programação do nosso hotsite.

Por Jéssica Vieira

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
 
 
Rodape