Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
TV Aperipê 

 

 
 
Compartilhar: 
14/06/2012 - 19:12
Barco do Forró oferece atrativos a sergipanos e turistas
Catamarã percorre litoral ao som do autêntico ritmo nordestino

Catamarãs percorrerá rios Sergipe e Vaza Barris (Fotos: Eduardo Oliva)

Que tal conhecer as belas paisagens naturais sergipanas ao som da mais autêntica música nordestina? Isso é possível, pois já está aberta mais uma temporada do Barco do Forró. O lançamento oficial do projeto para a imprensa e o trade turístico foi realizado nesta quinta-feira, 14, na Orla Pôr do Sol.

O Barco é um catamarã com capacidade para 60 pessoas que percorrerá, de terça a domingo, os rios Sergipe e Vaza Barris. Durante o trajeto, trios pé de serra animarão os passageiros, que também podem aprender a dançar um bom forró graças a presença de bailarinos. Comidas típicas servem de aperitivo para os visitantes entrarem no clima junino.

“Estamos potencializando esses passeios oferecendo um atrativo cultural: o nosso forró. É mais um produto criado para divulgar o estado junto aos turistas e também serve para que os próprios sergipanos possam conhecer um pouco mais sobre a sua terra”, explica o secretário de Turismo, Élber Batalha Filho.

 

O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho

Serão promovidos até 1° de julho  quatro passeios diários. Dois deles têm início no Pier do Crase, localizado na Avenida Ivo do Prado, e partem sempre às 10h e 15h, percorrendo as margens do Rio Sergipe. Os demais são iniciados na Orla Pôr do Sol, às 9h e 14hs, e propiciam a navegação pelo Rio Vaza Barris.

Aprovação

Representantes do trade turístico elogiaram a criação do Barco do Forró. Para a executiva de Contas do Meps Hotel, Kamilla Rollemberg, o produto será útil para as empresas ampliarem a divulgação do chamado ‘Destino Sergipe’.

“ Essa iniciativa é importante porque cria um diferencial em relação àquilo que já existe nos outros estados. Vamos oferecer esse atrativo aos hóspedes e temos a certeza de que ele será bem aceito. Acreditamos que isso também propiciará o retorno desse público aos hotéis”.

 

Bailarinhos ajudam a tornar o trajeto mais animado

A mesma opinião tem os representantes das empresas aéreas. Janaina Linhares, gerente da Azul, reforça o caráter inovador da iniciativa. “ Já tive a oportunidade de conhecer vários lugares no país e não vi nada igual ao que temos aqui. O modelo reúne música de qualidade, belas paisagens, animação e segurança, um conjunto de atrativos que encanta qualquer visitante”.

Em 2011, diante dos inúmeros pedidos dos turistas, o projeto foi estendido até o dia 15 de julho. Segundo o secretário Elber Batalha, a expectativa é que o mesmo aconteça este ano.

 

Por Wellington Amarante

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
 
 
Rodape