Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
TV Aperipê 

 

 
 
Compartilhar: 
20/06/2012 - 10:22
Aposte nos penteados presos e arasse no São João
Tranças, coques e rabos de cavalo são as melhores opções
A trança é o feijão e arroz de todo o São João (Foto: Arquivo Infonet)

O forró caju já bate à porta dos sergipanos, que contam os dias para curtir o maior São João do Brasil. Serão 14 dias de muita música e animação, embalados ao som das mais variadas bandas regionais e nacionais. E para não fazer feio durante os festejos de São João, além do look escolhido para festa, é importante ficar atenta ao penteado escolhido, afinal quem nunca se estressou no meio da balada por que o cabelo não estava mais do jeitinho que deixamos quando saímos de casa?


Para não ter erro e poder arriar a fivela até o dia amanhecer, e claro com o seu cabelo impecável basta seguir as dicas do cabeleireiro, Caio Abreu, que há um ano faz a cabeça das mulheres sergipanas no Salão Democrata. De acordo com Caio, por junho ser tradicionalmente um mês chuvoso é preciso estar atenta para os cuidados com os fios nessa época do ano. Apostar em penteados presos ou semi-presos é a melhor escolha para curtir o São João.  “Isso porque é uma época muito fria e chuvosa. Nesse caso mesmo se de chover você não fica desarrumada na festa. Esse tipo de penteado da uma segurança maior ao look da mulher, pois fica arrumado a noite inteira”, explica Caio.


Outro detalhe importante é não fazer um penteado muito elaborado, quanto mais simples melhor, pois além da praticidade de se fazer em casa, dar aquela ajeitada no meio da balada é muito mais fácil. “Rabos de cavalo, coques desgrenhados, tranças essas coisas. Nada muito simplinho também. O ideal é trazer um topete, ou uma desarrumação simples. Esses detalhes vão dar um toque refinado ao look e são super fáceis de fazer em casa mesmo”, garante o cabeleireiro.


Feijão com arroz de todo São João é a trança. Mas não aquele modelo simples, feito pelas mães nas apresentações das quadrilhas da escola. Apostar em produções mais sofisticadas, e fáceis de fazer é uma escolha que pode fazer toda diferença. “Os modelos tipo raiz estão com tudo. Ela é um penteado coringa, porque além de estar em alta, com as composições mais elaboradas, é muito pratica, segura e bonita”. Ainda de acordo com Caio, o uso dos finalizadores é indispensável para manter o penteado alinhado durante toda noite. “Usar pomadas, levings, sprays mantém o penteado mais firme, e prolonga o efeito arrumado”, explica.


Por Gabriele Frades e Aisla Vasconcelos

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
 
 
Rodape