Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
TV Aperipê 

 

 
 
Compartilhar: 
14/05/2012 - 06:15
Sandália de couro já pode ser encontrada nos mercados
Os preços variam, mas as coloridas saem ao preço de R$ 25

(Foto: Portal Infonet)

O tempo de forró está chegando e com ele o interesse pelos vestidos, comidas típicas aumentam. Mas um acessório que não pode faltar na festa são as sandálias de couro, conhecida popularmente pelo nordestino como ‘priquitinhas’. Tipicamente nordestina, as priquitinhas fazem o maior sucesso nessa época do ano. Seja de calça jeans, vestido de quadrilha ou saia, o que importa mesmo é fazer bonito na festa.

Neste período é possível encontrar no Mercado Thales Ferraz variados modelos e cores de priquitinhas. Os preços variam, mas as coloridas conhecidas como babuche saem em média ao preço de R$ 25 reais, sendo procurado por sergipanos e turistas que estão a passeio na cidade.

Quem também faz a festa por conta das sandálias são os comerciantes, que nesta época ganham um dinheiro extra com a venda do produto. O comerciante Marcos Aurélio diz que a procura é grande. “A procura é boa, porque são coloridas. Os sergipanos e turistas passam e já procuram saber o preço. A expectativa é que próximo ao São João as vendas aumentem”, diz.

Sempre que pode, a aposentada de 67 anos Maria do Socorro vai até os mercados centrais conferir as novidades de sandálias de couro. Segundo ela, as coloridas são as preferidas. “Sempre que posso compro priquitinha. Elas são confortáveis, bonitas e dá para usar com qualquer roupa de são João. Tenho um neto de três anos e até ele vai começar a usar a sandália. Acho importante para manter a tradição que é do nordestino”, garante a aposentada.

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
 
 
Rodape