Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
TV Aperipê 

 

 
 
Compartilhar: 
18/06/2012 - 17:21
Drinks diferentes agradam o paladar dos forrozeiros
Aprenda a fazer os drinks que já são sucesso neste São João

Drinks diferentes fazem sucesso nos festejos juninos (Fotos: Portal Infonet)

Para aguentar o rojão e curtir os festejos ariando a fivela a noite inteira, os drinks garantem a energia e animação da galera que marca a presença ao longo das noites de forró. Neste ano, drinks de sucesso e novas receitas já estão com tudo nas festas sergipanas. E para descobrir qual é o segredo que agrada tanto os adeptos destas bebidas, o São João Infonet buscou com quem entende do assunto, as receitas dos drinks que já estão deixando o público forrozeiro com água na boca.

O empresário Tony Silva, proprietário da Tony Show Bar, preparou quatro opções de drinks que agrada a todos os gostos. O primeiro deles é o café energético, uma bebida frozen elaborada especialmente para ser consumida antes de ir para as festas juninas. “Essa receita é rápida e prática, ideal para quem precisa de energia para curtir uma noite inteira de festa. Em Sergipe, desde o ano passado os drinks com café estão com tudo”, disse.

A receita leva 1 colher de sopa de cappuccino pronto, 1 colher de chá de pó de guaraná, duas colheres de sopa de leite condensado, açúcar a gosto, leite e uma cuba de gelo. Põe tudo no liquidificador e bate até ficar uma forma consistente, como a das bebidas nevadas. De acordo com Tony, não é indicado adicionar bebida alcoólica à receita, uma vez que esse é um drink energético e utilizado somente com esta finalidade.

Café energético é ideal para começar bem a festa

Durante a festa

Depois de iniciar a noite com um bom drink energético, os drinks comercializados nas festas são regados a muita criatividade e sabores diferenciados. O sexo na lua, por exemplo, já faz sucesso entre os sergipanos há aproximadamente três anos. “Existe uma variedade muito grande do drink. Aqui em Sergipe, o sexo na lua é feito com maçã verde, pêra, limão, água ou soda, Curaçau blue. Já o sexo na lua feito no sul do país é feito com abacaxi e maracujá. A receita sergipana é uma das mais procuradas em qualquer evento que a empresa faz”, destacou o empresário Tony.

Outro drink que tem chamado a atenção dos sergipanos é o Cordel Encantado. Feito inicialmente como uma caipirosca de jabuticaba, a receita foi adaptada para ganhar um sabor diferenciado e já está agradando a clientela. “Esse drink foi criado ano passado por uma amiga e nós adaptamos. Como a novela estava em alta e teve parte dela gravada aqui em Sergipe, resolvemos batizar o drink com este nome e foi sucesso garantido”, afirmou.

Cordel Encantado é receita tipicamente sergipana

A receita também é simples e o resultado é bastante saboroso. Para um copo de 300 ml, a preparação deve ser feita com 100 ml de suco de jabuticaba, 50 ml de suco de uva, 50 ml de suco de limão, duas a três colheres de leite condensado, creme de leite, uma cuba de gelo e bate tudo no liquidificador. A receita estará pronta quando formar uma nevada consistente.

Lançamento

Além do Cordel Encantado, o lançamento para este ano para os festejos juninos é o geladinho com álcool, que, segundo Tony Silva, já está fazendo o maior sucesso nas festas privadas. “O geladinho com álcool é uma ideia que dá muito certo, primeiro pelo nosso clima que é quente, segundo porque ele tem uma vantagem que é a de todos os drinks poderem ir para o saquinho e serem congelados. As pessoas consomem o sabor da infância com um toque de álcool”, garantiu.

Todas as receitas são feitas sem a adição de álcool, que de acordo com o empresário, deve ser adicionado somente no copo. “ Todos os drinks são preparados sem álcool, a adição da bebida é opção do cliente. Fazemos isso porque existem pessoas que gostam com pouco álcool, outros com mais, e outros sem. Além disso, os drinks não são feitos somente com a vodka, outros tipos de bebida alcoólica podem ser adicionadas aos drinks, a exemplo do rum”, concluiu.

Por Díjna Torres

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
 
 
Rodape