Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
TV Aperipê 

 

 
 
Compartilhar: 
20/05/2012 - 15:08
Comidas juninas já fazem sucesso nas delicatesses
As variedades de comidas típicas são diversas

(Foto: Acervo Web)

Com a proximidade do período junino, muito são os motivos para comemorar. Seja homenagear os três santos reverenciados nesse período a exemplo de Santo Antônio, São João e São Pedro, o que chama atenção mesmo é a variedade de comidas encontradas que enchem os olhos de sergipanos e turistas que pretendem ter fôlego para dançar o mês inteiro de forró.

As iguarias não faltam, é canjica, pamonha, milho, mugunzá, bolo de milho, todos encontrados em restaurantes e padarias espalhadas pela cidade. Em uma delicatesse, localizada no bairro Ponto Novo, os produtos estão expostos durante todo o ano, para quem quer saborear o que de melhor a culinária nordestina tem a oferecer.

De acordo com uma das funcionárias, Janete Silva, no período em que se aproxima os festejos juninos a produção aumenta e a contratação de mais funcionários serve para dar um reforço a mais nos pedidos. “Aqui todo o ano é bombástico e a procura é grande. Chegamos a contratar mais pessoal porque a demanda é grande e o número de clientes triplica. Todos os alimentos desse período são vendidos aqui. Nós temos fregueses assíduos que também fazem encomendas de bolos e mingaus”, diz.

Comerciante Janete Silva

Para esses que preferem comprar os produtos prontos ao invés de fazer, as opções não faltam.  Quem deve optar por essa forma é a dona de casa Maria Cristina Nogueira. Segundo ela, a comodidade é fundamental por conta da falta de tempo para preparar os pratos que serão servidos para os familiares na noite de São João.

“Eu prefiro encomendar os produtos. Vou fazer uma festa para a família, cerca de 20 pessoas. Por isso não vou ter tempo de preparar e já estou pesquisando os preços das encomendas para não deixar para a última hora e acabar sem a encomenda”, garante a dona de casa.

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
 
 
Rodape