Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
TV Aperipê 

 

 
 
Compartilhar: 
14/05/2012 - 11:43
Cachoeira do Lajeirão um oásis no sertão sergipano
A trilha exige atenção por parte dos aventureiros

(Foto: Cassandra Teodoro)

Bastante conhecida pelos habitantes do município de Canindé de São Francisco, que fica a 213 km da capital Aracaju, a Cachoeira do Lajeirão está sendo totalmente estruturada para o visitante que gosta de adrenalina e aventura. Situada, na rodovia SE-206, a trilha que o turista percorre até chegar ao topo da cachoeira são de 3 km.

Após fazer uma caminhada pela trilha, a grande recompensa ao final da aventura é um delicioso banho na cachoeira que deságua no Rio São Francisco. A cachoeira do Lajeirão que é uma verdadeira explosão de cores para os amantes da natureza, com sua nascente situada no projeto Califórnia, em de Canindé de São Francisco. A cachoeira começa como um pequeno riacho no Lajeirão e deságua no Rio São Francisco, onde suas águas se tornam excelentes para um banho relaxante.

A trilha exige atenção por parte dos aventureiros por ser um pouco íngreme e de descida. Mas, durante o percurso, é possível observar a caatinga preservada e a grandeza na diversidade da fauna local, com as aves símbolo dessa vegetação, a Asa Branca, além de outras espécies, a exemplo da Cabeça Vermelha, Papagaios, Canção, Nambu, Rolinha, Tizil e várias espécies de Beija-flor. A flora também aparece com suas espécies nativas como a caibeira, catingueira, xique-xique, mandacaru, facheiro, cabeça e coroa de frade e jurema.

Para quem for aventureiro de primeira viagem é importante seguir o caminho acompanhado por um trilheiro local, onde é cobrada uma taxa de visitação, sendo negociado diretamente por uma agência de turismo ou receptivo local.

Fonte: Setur

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
 
 
Rodape