Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
TV Aperipê 

 

 
 
Compartilhar: 
24/06/2012 - 22:35
Aos 81 anos, Genival Lacerda é pura animação
Genival Lacerda traz homenagem a Luiz Gonzaga para forrozeiros
Genival Lacerda abre as apresentações desta noite de São João (Fotos: Marco Vieira)

Aos 81 anos e considerado o artista mais velho do forró em atuação, Genival Lacerda abre as apresentações do palco Luiz Gonzaga, na noite de São João do Forró Caju 2012, com pura jovialidade e energia. O irreverente e animado “vovô do forró” sobe ao palco principal acompanhado do cantor e filho caçula João Lacerda, de 33 anos.

Pai e filho cantam juntos e mostram show voltado para o novo trabalho que homenageia o rei do Baião: ‘Genival Lacerda canta Luiz Gonzaga no balanço do forró’. Lançado em março, o disco possui 16 clássicos revisitados, com um estilo mais swingado e balançado, voltado para o forró e o samba-coco. “É um trabalho que faço para homenagear Gonzaga. Foram 16 músicas escolhidas a dedo e no show de hoje vou intercalar umas oito ou dez músicas com outros sucessos meus”, conta Genival, quando ainda estava no camarim, antes do início do show.

Além das músicas do rei do Baião, não vão faltar as canções bem-humoradas que são a marca do cantor. “Hoje vou cantar também ‘Radinho’, ‘Galeguinho dos Zóio Azul’, Fio Dental’, 'Severina Xique-Xique' e outras. Toda hora que a gente sobe no palco tem que renovar. Renovar sempre”, disse o artista com todo o gás. “Fiz três shows seguidos, ontem. Meu filho disse que eu não iria aguentar e na verdade eles que se cansaram”, completa. Para ele o segredo dessa energia é não beber, não fumar, não ficar com raiva e deixar tudo correr às mil maravilhas, do jeito que Deus quiser.

Irreverância éa marca do cantor, que não pensa em se aposentar

Com décadas de experiência e anos de estrada, o cantor critica a posição dos novos cantores considerados “fenômenos musicais”, a exemplo de Michel Teló. “É pura fabricação de empresários e associações que querem lucrar em cima deles. Daqui a um ano eles desaparecem e arranjam outro bonitinho para colocarem no lugar”, afirma Lacerda. que não pensa em se aposentar agora. “É Dominguinhos que está espalhando essa fama de que eu sou o mais velho do forró, primeiro sou eu, depois ele e em terceiro é a Elba Ramalho, mas ela não é velha”, brinca. “Mas só me aposento quando o João Lacerda tomar conta do batente”, completa o cantor.

O paraibano tem 61 anos de carreira, mais de 800 músicas gravadas, 49 discos em vinil e 30 CDs. Além disso, já fez parte de seis filmes e tem um documentário sobre a vida dele. “Participei como ator no filme ‘Foliar Brasil’. Ainda trabalhei com Anastácia e Lúcio Mauro, mas na verdade queria seguir carreira na música. Sem contar que fiz humorismo com Luiz Gonzaga na TV Continental do Rio de Janeiro, em 1968”, relembra o artista multifacetado. Genival Lacerda lançará o primeiro DVD, provavelmente até 2013, que contará os 61 anos de carreira.

Depois de Genival Lacerda sobem aos palcos principais na noite de hoje, dia 24, o renomado Alceu Valença, a banda Calypso e Forró dos Balas.

Por Thamires Nunes e Jéssica Vieira

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
 
 
Rodape