.JPG) |
Dennis Nogueira destaca o sucesso internacional (Fotos: Arthuro Paganini) |
Longe de se tratar de um simples acessório usado por milhares de forrozeiras, a Calcinha Preta é a banda sergipana que anima o grande público que lota a Praça Hilton Lopes, na primeira noite do Forró Siri, evento considerado o maior São Pedro do País. Os mais de quarenta integrantes da banda contam com o coro uníssono dos socorrenses que admiram sucessos, como "Você não vale nada, mas eu gosto de você" e "Faço chover".
Os sergipanos da Calcinha Preta já gravaram 27 CDs, com vendas que ultrapassam a marca de dez milhões de cópias. Além disso, comemoram o sucesso de quatro DVDs e as turnês realizadas nos Estados Unidos, Canadá, Europa e África. Para o vocalista Dennis Nogueira, a adesão dos forrozeiros numa noite que é tão especial para o município de Nossa Senhora do Socorro é o resultado da experiência adquirida pelos músicos em 17 anos de estrada.
“Embora tenhamos integrantes baianos e alagoanos na banda Calcinha Preta, nos sentimos sergipanos de coração, pois foi aqui que as primeiras idéias surgiram. Especialmente em Socorro, a troca de energia mantida entre público e banda é imensa e nos estimula a apresentar o que de fato os forrozeiros querem ouvir para se divertir”, esclarece Dennis.
Repertório
.JPG) |
Silvana Aquino, vocalista há 13 anos |
Para 2013, a banda divulga músicas que devem fazer parte do repertório de outras bandas de forró, entre elas, "Amanhecer" - uma homenagem à saga Crepúsculo – e "Já tentei esquecer esse amor" – tema de um clipe. “Associado a tudo isso, um balé bem ensaiado e preparado para acompanhar com sincronia os ritmos que caracterizam a Calcinha Preta, estão sendo vislumbrados pelos socorrenses que não abrem mão do Forró Siri”, assegura o vocalista.
Entre os sucessos colecionados pela banda Calcinha Preta, estão: "Onde O Sonho Mora", "Desilusão", "Eu Vim Pra Te Ver", "Cobertor", "Tudo De Novo", "Louca Por ti", "Hello", "Vem Ver a Calcinha Preta", "Amor da Minha Vida", "E O Vento Levou", "Sonho Lindo", "Agora Estou Sofrendo" e "A Gente Se Vê lá".
Por Nubia Santana