 |
Danielzinho faz sua apresentação no Palco Luiz Gonzaga (Foto: Marco Vieira) |
Aos 38 anos, Danielzinho é um artista reconhecido por levar aos forrozeiros o estilo pé de serra e de vaquejada. O cantor sergipano é natural de Aquidabã, município em que reside até hoje. “Passo muito tempo na estrada, com a banda tocando em muitos lugares, mas meu porto seguro é minha terra, onde nasci e cresci com toda a minha família”, revela.
A origem humilde não deixou que o cantor persistisse no sonho de vencer por meio da música. “A minha origem é da roça. Sempre trabalhei com terra, mas a minha vontade de cantar sempre esteve presente e hoje sobrevivo da música. Tudo que tenho é por meio da música”, fala o artista que é filho de uma família numerosa. “Lá em casa são oito filhos, quatro homens e quatro mulheres. Meus pais que graças a Deus estão vivos moram em Aquidabã. É o seu Daniel e a dona Josefa, conhecida como Jefinha”, diz orgulhoso Danielzinho que é casado e tem cinco filhos.
“O meu filho mais velho que também se chama Danielzinho canta em uma banda. De vez em quando ele vem para o palco comigo”, fala o cantor que também tem outro parente na música. “O meu irmão mais novo que eu, Edivaldo, canta comigo na banda junto com um amigo meu chamado Erlandio Lima. Graças a Deus, somos hoje uma banda com oito músicos, três cantores e um back, somos mais de 20 pessoas”.
Pergunto quando ele teve certeza que poderia viver através da música. “Todos os anos neste período do ano agradeço muito porque o telefone não para de tocar. São prefeituras pedindo para contratar meu show e muitas vezes a agenda cheia faz com que tenhamos que dispensar algum show. Nós tocamos o ano todo, mas nesta período de festejos juninos aumenta muito”.
O cantor alimenta sonhos. “Graças a Deus tocamos em todas as festas grandes do Estado, mas quero poder levar a banda para outras festas como em Barretos. Será uma realização muito grande”.
Por Kátia Susanna