Programação
Notícias
Compartilhar: 
09/02/2012 - 23:40
Monobloco traz novidades em comemoração aos seus 11 anos
Show em Aracaju reúne muito batuque e músicas bem ecléticas
Monobloco adora público sergipano (Fotos: César de Oliveira)

Com um repertório eclético e envolvente, o grupo Monobloco se apresentou na primeira noite de festa do Projeto Verão. A banda foi idealizada no ano de 2000 pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede - Pedro Luís (voz, violão e guitarra), Mário Moura (baixo), C.A. Ferrari, Sidon Silva, Celso Alvim (bateria e percussão).

Segundo, um dos atuais vocalistas da banda Pedro Quental disse que shows como esses são a cara do Monobloco. “Nós nascemos na rua, esse formato de show aberto possibilita uma maior interação com o público. Sem contar que os nossos fãs daqui são maravilhosos, bastante calorosos”, expressou.

O também vocalista do grupo Fábio Allmon ressaltou que a característica principal do Monobloco, que em maio completa 11 anos de história, é a miscelânea de ritmos. “Os sucessos de Tim Maia e Alceu Valença são músicas garantidas no nosso repertório que vai do das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de MC Leonardo, até canções de Paralamas do Sucesso, Raul”, exemplificou.

Os cantores frisaram ainda que a banda está com novidades para seu público tudo em comemoração aos 11 anos do grupo. “Já estamos incluindo músicas novas no repertório dos nossos shows e lançamos um DVD denominado de MonoBox que só está sendo vendido através do site da gravadora e no nosso site”, informou Fábio.


Além de shows nacionais, o Monobloco fez shows e ministrou oficinas de percussão na Irlanda, Inglaterra e Dinamarca. Em 2008, participou dos dois principais festivais de música da Oceania: o Sydney Festival, na Austrália, e o Jambalaya Festival, em Rotorua, na Nova Zelândia.

Por Viviane Cavalcante

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.

 

 

 

rodape