Programação
Notícias
Compartilhar: 
09/02/2012 - 22:34
Monobloco agrada pelo repertório do show
Show irreverente e animado agita multidão

Monobloco faz show irreverente em Aracaju (Fotos: César de Oliveira)

Irreverente e animado. É assim que pode ser definido o show do grupo Monobloco. A banda é consagrada por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, a banda é a cara do Rio de Janeiro, mas já conquistou fãs em todo o Brasil, inclusive em Sergipe.

Como não poderia ser diferente, a tradicional mistura de ritmos e estilos musicais da banda se fez presente no show e se tornam característica principal do Monobloco. E foi justamente por causa da batida do samba e a seleção de músicas que eles fazem que a publicitária Priscila Dantas se encantou com a banda. “É a primeira vez que venho assistir a um show deles, mas acompanho a banda há algum tempo”, afirmou Priscila. A publicitária lembrou ainda que através das oficinas de que eles promovem pelo Brasil é que há o incentivo da música entre os jovens.

Durante os show, músicas de Tim Maia, Alcione, Luiz Gonzaga e Raul Seixas fizeram parte do repertório da banda, que trouxe para Aracaju 19 integrantes. Nas músicas, os tradicionais instrumentos de escola de samba, como o cavaco repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô, foram incorporados à batucada um baixo e uma guitarra.

Priscila é fã e acompanha o trabalho da banda

Sobre a escolha das músicas por parte da banda para compor o repertório, o psicólogo Francis Deon Kich confessou que o mais lhe agrada no grupo são os arranjos musicais. “Eles dão vida a músicas antigas que já fizeram sucesso anos atrás e que hoje, repaginadas, agradam do mesmo jeito. É pura poesia no repertório”, opinou.


Por Viviane Cavalcante

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.

 

 

 

rodape