Programação
Notícias
Compartilhar: 
22/01/2012 - 22:54
Conselho Tutelar faz alerta para os adolescentes
Conselheira Tutelar dá dicas para que eles brinquem a prévia

A conselheira Rosimeire Oliveira (à esquerda) sugere fiscalização mais rígida para a venda de bebidas (Foto: Allan de Carvalho)

O Pré-Caju é uma festa para todas as idades: das crianças até os considerados na melhor idade. As recomendações devem ser levadas em conta para todas as faixas etárias. No entanto, o cuidado deve ser redobrado para com os adolescentes.

A recomendação procede: até o fechamento desta matéria, o conselho realizou mais 40 atendimentos nestes quatro dias de prévia. As maiores ocorrências envolveram casos de adolescentes alcoolizados, feridos com arma branca, portes de drogas ilícitas e furtos.

“Os adolescentes bebem para se autoafirmarem e, muitas vezes, passam da conta. Aliado a isso, os pais são negligentes, não procuram saber quem são as companhias dos filhos. Ou seja, os pais perderam o controle”, explica a conselheira Rosimeire Oliveira.

Uma solução sugerida por Rosimeire para amenizar essas ocorrências seria uma fiscalização mais rigorosa sobre a venda de bebidas alcoólicas para adolescentes. Além disso, os órgãos públicos deveriam investir em propagandas de conscientização para esse tema. “Os pais também deveriam monitorar e acompanhar os filhos nessas festas. Caso não possam, não os deixem na companhia somente de adolescentes. É imprescindível a presença de um adulto que não beba”, ensina.

Por Ieda Tourinho

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.

 

 

 

rodape