Programação
Notícias
Compartilhar: 
22/01/2012 - 22:24
Ocorrências do Pré-Caju se deve a teimosia dos foliões
Polícia trabalha arduamente para inibir incidentes da festa

"Polícia trabalhou duro para manter a segurança", Cel. Genário (Foto: César de Oliveira)

Uma das maiores prévias carnavalescas do Brasil está chegando ao fim e como toda festa apesar de todo planejamento policial, tem ocorrências. De acordo com o Coronel da Polícia Militar (PM) Genário, Santos, as pessoas mal intencionadas deram muito trabalho nesse ano de Pré-Caju.

A afirmação do coronel se deve aos grandes incidentes com arma branca, que pode ser lâminas, navalhas ou as mais comuns, facas ou peixeiras. “Todos os dias de festa, o efetivo trabalhou arduamente para prevenir esse tipo de coisa. Mas como a área da festa fica aberta até as 16 horas alguns deles escondem os objetos cortantes”, explicou o Col. Genário.

O policial disse ainda que os 1.000 militares ficaram espalhados em todo entorno da festa, com maior concentração do efetivo próximo ao Camarote da Ilha. Segundo Col. Genário, aquela área é o local em que há maiores ocorrências por ter shows um atrás do outro o que aumenta a concentração de pessoas e consequentemente, a violência.
Genário alertou que a maioria dos furtos que ocorreram tanto na festa quanto no entorno dela foi ocasionado pela “teimosia” das pessoas em irem para a festa usando jóias e carteiras com muito dinheiro e documentos.


Segurança Pública

O trabalho de policiamento do Pré-Caju 2012 está sendo realizado pelas Polícias Militar e Civil. A Polícia Militar conta com o maior efetivo, sendo distribuídos em cinco pontos de apoio. Já a Civil conta com dois pontos de apoio e 200 policiais.


Por Viviane Cavalcante

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.

 

 

 

rodape